Acir renova compromisso com bacia leiteira

A visita de Acir a Jaru começou numa reunião com funcionários de um dos maiores frigoríficos de Rondônia, onde explicou a importância de seu trabalho em Brasília para o crescimento da pecuária de corte de Rondônia.

Acir renova compromisso com bacia leiteira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O senador Acir Gurgacz (PDT), candidato à reeleição, esteve nesta segunda-feira em Jaru, na região Central do Estado, onde renovou seus compromissos com a cidade, com os produtores rurais da agricultura familiar, com empresários, comerciantes, religiosos, pecuaristas e produtores de toda a bacia leiteira.
A visita de Acir a Jaru começou numa reunião com funcionários de um dos maiores frigoríficos de Rondônia, onde explicou a importância de seu trabalho em Brasília para o crescimento da pecuária de corte de Rondônia. Segundo Acir, o trabalho integrado da Comissão de Agricultura do Senado, da qual foi presidente por dois anos, com o Ministério da Agricultura, a Seagri, o Idaron e o Fefa, foram fundamentais para garantir a sanidade do rebanho e ampliar as exportações do Estado.
"Trabalhamos unidos para manter o rebanho livre da febre aftosa, com vacinação, para melhorar o preço do boi gordo em Rondônia e para ampliar a exportação, sendo que hoje somos o quarto maior exportador de carne bovina do país", frisou Acir. Em seu primeiro mandato, Acir realizou quatro audiências públicas na Comissão de Agricultura do Senado para discutir o mercado da carne em Rondônia e no Brasil. Aprovou um projeto de lei beneficiando os criadores de gado e ajudou os frigoríficos de Rondônia a obterem as certificações necessárias para exportação.
BACIA LEITEIRA - No período da tarde, o senador Acir visitou a rodoviária do colono, a feira livre, o comércio da cidade e uma indústria de laticínios instalada em Jaru. No corpo-a-corpo com os eleitores, Acir recebeu estímulo e apoio para continuar o seu trabalho em defesa dos agricultores, da infraestrutura, da saúde e da educação. "Além de trabalhar pela melhoria das estradas e rodovias, o Acir tem feito um bom trabalho pela agricultura, que é a base de nossa economia e coloca o alimento na nossa mesa", reconhece o produtor de leite Oseias de Mattos, 52 anos.
No Senado, Acir aprovou uma lei beneficiando diretamente os produtores de leite. A lei, já sancionada pela Presidência da República, obriga os laticínios a informarem até o dia 25 de cada mês o preço do litro do leite a ser pago aos produtores. Com essa medida, Acir conseguiu melhorar as condições de negociação do preço do leite, que ficou melhor para o produtor, e também facilitou o planejamento da atividade. "Todos ganharam com a definição de regras claras para o mercado do leite, mas principalmente o pequeno produtor que estava mais vulnerável e agora sabe com antecedência o preço para negociação com os laticínios", frisou Acir.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS