Mais de vinte veículos de comunicação entre rádios, portais de internet e emissoras de televisão fizeram o credenciamento de aproximadamente 100 profissionais para acompanhar a apuração dos votos no centro de divulgação da Justiça Eleitoral no dia 05 de outubro.
O prazo para encaminhamento da ficha de credenciamento foi até o último dia 17.
Este ano o Tribunal Regional Eleitoral está enfrentando um problema estrutural por estar fora do prédio próprio. Acomodar todos os profissionais na estrutura montada no Palácio Rio Madeira no dia da eleição será um desafio mais, de acordo com o chefe da comunicação do Tribunal Edirlei Souza. “Estamos todos trabalhando, de forma integrada, para oferecer aos veículos de comunicação um espaço que garanta a melhor cobertura das eleições”, registrou o assessor.
Como inovação para as Eleições 2014 e visando proporcionar uma maior comodidade à imprensa, o Tribunal está trabalhando para garantir acesso gratuito à internet sem fio no espaço de divulgação, informou o Secretário de Tecnologia da Informação Domingos Sávio.
Os profissionais credenciados terão acesso ao Centro de Divulgação, bem como às áreas de acesso restrito nas dependências do Palácio Rio Madeira na Capital.