DCE da UNIR já sabia que Padre Ton não iria ao debate, afirma PT

Fatinha já estava sentada entre os debatedores, quando os outros candidatos ameaçaram deixar o recinto. Eles alegaram, por meio de suas assessorias, que o fato de o candidato do PT, Padre Ton, não estar presente (por já ter um compromisso anterior em Guaj

DCE da UNIR já sabia que Padre Ton não iria ao debate, afirma PT

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os candidatos a governador Expedito Júnior (PSDB), Confúcio Moura (PMDB) e Jaqueline Cassol (PR) ameaçaram se retirar do debate da Unir, realizado ontem à noite (12/9), caso a candidata a vice-governadora do PT, Fatinha, representasse Padre Ton no evento. O debate aconteceu no campus da Unir e foi promovido pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Fatinha já estava sentada entre os debatedores, quando os outros candidatos ameaçaram deixar o recinto. Eles alegaram, por meio de suas assessorias, que o fato de o candidato do PT, Padre Ton, não estar presente (por já ter um compromisso anterior em Guajará-Mirim) não daria à sua Vice o direito de substituí-lo.

Os membros do DCE ficaram numa situação difícil, pois não consta nenhuma proibição explícita na Ata que registrou as regras do debate. Por outro lado, caso os demais candidatos abandonassem o recinto, o evento seria um fiasco.

Diante da ameaça, os coordenadores do evento cederam à pressão e, visivelmente constrangidos, perguntaram aos demais candidatos se realmente era a vontade de todos que Fatinha se retirasse. Apenas o candidato Pimenta de Rondônia (Psol) não se manifestou, enquanto os outros responderam “sim”.

Sem alternativa, a candidata do Partido dos Trabalhadores levantou-se de sua cadeira e desceu do palco, que fora montado especialmente para o acontecimento. Do lado de fora, Fatinha lamentou o episódio.

“Embora o PT não tenha participado das decisões das regras, os organizadores aceitaram a minha inscrição e já sabiam que Padre Ton não estaria presente por já ter feito compromisso anterior”, observou a vereadora de Porto Velho.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS