A candidata passou a semana cumprindo compromissos na região de Porto Velho e municípios vizinhos. Na manhã de ontem, acompanhada da candidata ao senado Ivone Cassol (PP), Jaqueline Cassol, se reuniu com colaboradores de um supermercado em Porto Velho.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O ritmo de campanha de Jaqueline Cassol (PR) rumo ao governo de Rondônia está cada dia mais intenso. A candidata e seu vice, Carlos Magno (PP), estão se dividindo para cumprir os compromissos agendados entre caminhadas, visitas, reuniões, entrevistas e debates em rádio e televisão.
A candidata passou a semana cumprindo compromissos na região de Porto Velho e municípios vizinhos. Na manhã de ontem, acompanhada da candidata ao senado Ivone Cassol (PP), Jaqueline Cassol, se reuniu com colaboradores de um supermercado em Porto Velho. Em seguida, pegou a estrada com destino a Itapuã do Oeste e distrito de Triunfo, em Candeias do Jamari, onde realizou caminhadas e visita ao comércio das principais ruas.
No município de Itapuã, cerca de 100 quilômetros da Capital, Jaqueline Cassol foi muito bem recebida pelos moradores. No centro da cidade, ela encontrou o comerciante Lucimar Rodrigues, proprietário de um despachante, que relembrou os tempos em que Jaqueline era diretora do Detran:
- Foi a melhor gestão de trânsito que já tivemos em Rondônia. Os problemas burocráticos eram rapidamente resolvidos e dentro da legalidade. Aquele órgão funcionava, hoje é uma bagunça. Demora na liberação dos documentos, na emissão das habilitações. Totalmente sem estrutura. Acredito que Rondônia vai ganhar muito com a Jaqueline como governadora.
Jaqueline ouviu reclamações dos moradores quanto ao serviço ruim de energia elétrica, da falta de saúde e da ineficiência do transporte escolar. A produtora rural Ivaneide Trindade, que tem dois filhos, contou que um deles sai de casa, na zona rural, às 5h da manhã para estar na escola às 13h.
- Para mim isso é um sofrimento, ver meu filho acordar tão cedo para conseguir chegar aqui na escola só na parte da tarde. A gente sofre para dar educação aos nossos filhos, poderia ser um pouco mais fácil pra gente.
Jaqueline firmou compromisso com a mãe de tornar a educação de Rondônia eficiente, com aparelhagem do sistema educacional, qualificação dos professores e garantia do transporte escolar.
- É inadmissível que os prefeitos tenham que entrar na justiça para conseguir esse benefício, que é direito de todos e obrigação do governo. Na gestão da Jaqueline Cassol, além de garantir o acesso dos alunos às escolas, vamos tornar as aulas mais agradáveis e atrativas, para que nossos estudantes tenham vontade de frequentar as escolas.
De Itapuã, Jaqueline Cassol foi para o distrito de Triunfo, onde fez caminhada e conversou com os moradores. A noite, de volta à Capital, ela se reuniu com funcionários de uma concessionária de veículos e terminou a agenda em uma reunião, no Centro, onde falou para 150 pessoas.
Na manhã desta sexta-feira, a candidata se reuniu com funcionários de uma empresa de refrigerantes, onde foi questionada sobre problemas estruturais da Capital, como asfalto, falta de creches e a construção de uma nova rodoviária. Jaqueline explicou que vai trabalhar em parceria com o prefeito, para mudar a cara da Capital.
- Sou de Porto Velho, moro aqui há 18 anos, onde estudei, me formei e crio meus filhos. Tenho total interesse de ver nossa Capital bonita e atraente como deve ser, nós merecemos isso. Podem ter certeza, trabalharei arduamente e farei tudo o que for possível para ajudar o prefeito a resgatar a autoestima dos portovelhenses. O governo de Jaqueline Cassol vai ser parceiro dos prefeitos, independente de cor partidária.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!