Amir Lando é a favor das 30 horas semanais para enfermeiros

Amir Lando é a favor das 30 horas semanais para enfermeiros

Amir Lando é a favor das 30 horas semanais para enfermeiros

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O plenário da Câmara dos Deputados se reúne para a semana de esforço concentrado e votar uma série de matérias que trancam a pauta. Destaque para a Medida Provisória (MP) 648/2014, que flexibiliza o horário da Voz do Brasil, o cancelamento da Política Nacional de Participação Social, além da conclusão da proposta que estabelece nova jornada para caminhoneiros e a carga de trabalho de 30 horas semanais para enfermagem.
O primeiro item da pauta será a votação da proposta que torna flexível o horário da Voz do Brasil. De acordo c
om a MP, as emissoras de rádio poderão transmitir o programa entre às 19h e 22h. Para o Deputado Federal Amir Lando (PMDB-RO), o ouvinte tradicional, principalmente os que não têm acesso a outros meios de comunicação serão prejudicados. “Em Rondônia, em toda a região Norte do País, existem centenas de milhares de ouvintes que tem acesso às notícias do Executivo, dos trabalhos do Congresso Nacional e do Judiciário somente através da Voz do Brasil. Alterar o horário vai trazer transtornos e confundirá o ouvinte acostumado com o mesmo horário há 70 anos”, disse.
O parlamentar criticou as emissoras de rádio que são favoráveis a Medida Provisória. “Os empresários visam apenas os lucros, porque sabem que o horário da Voz do Brasil é economicamente viável para as rádios. O programa, criado na Era Getúlio Vargas, é para que o povo brasileiro tenha acesso às ações do governo em Brasília”, lamentou Amir Lando.
30 horas semanais para enfermagem
Também está na pauta de votações o Projeto de Lei 2.295/2000, que altera para 30 horas a jornada de trabalho para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.
Em junho, o Deputado Amir Lando foi procurado por representantes da categoria de Rondônia e passou a defender os interesses da categoria. O parlamentar apresentou um requerimento de inclusão de pauta da matéria no Plenário da Câmara dos Deputados. “Esse projeto é uma antiga reivindicação justa e que deve ser aprovada pelo Congresso Nacional. Quem conhece o dia- dia dos enfermeiros, técnicos e auxiliares sabem que a responsabilidade deles é grande e a profissão merece respeito e o reconhecimento do parlamento brasileiro”, disse.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS