O Debate eleitoral e as patacadas do Andreoli

O Debate eleitoral e as patacadas do Andreoli

O Debate eleitoral e as patacadas do Andreoli

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No final da tarde desta segunda-feira (25), a TV Allamanda, retransmissora do SBT realizou o 1º debate entre candidatos ao governo de Rondônia. Os cinco postulantes atenderam o chamado da emissora vice-líder de audiência e começaram realmente a mostrar ‘a cara’ para a população.

Confúcio Moura (PMDB), Expedito Junior (PSDB), Jaqueline Cassol (PR), Padre Ton (PT) e Pimenta de Rondônia (PSOL) ‘pelejaram’ durante cerca de duas horas. E foi farpa que voou para todo lado.

Logo na chegada ao portão da emissora, dezenas de militantes do PMDB ( a grande maioria CDS) portavam bandeira e gritavam o nome do patrão. Expedito também perdeu tempo levando gente para porta da 'Allamanda', como se isso resolvesse a performance no ‘cara a cara’ com adversários.

Alguns ‘arranca rabos’ deram inicio neste debate e vão evoluir nos próximos. O saco de pancada, até por ser o governador que tenta reeleição, foi o médico Confúcio Moura. Todos tiraram uma casquinha do ‘carequinha’. Chamou-me a atenção a mudança de expressão de Confúcio. De olhar sereno, quando atacado demonstrava ira no olhar. Tipo médico e monstro. Me assustou 'a bessa'...

Mesmo com números que supostamente atestam sua boa administração, o governador ficou sendo sapecado pela concorrência.

Expedito pareceu tenso e somente ao final abriu um estrago, que continuará sendo explorado nos próximos debates. Refiro-me a prisão do afilhado que morava com o governador, um tal de Romulo, que sabe-se lá com anuência de quem, estava roubando os cofres do estado. O ladrão acabou preso pela Polícia Federal na casa de Confúcio. Tem gente que até hoje não acredita que o marginal de colarinho branco agia sozinho.

Padre Ton fez um debate morno. Esquentou quando acusou Jaqueline Cassol de ser uma laranja do seu irmão Ivo. A consequência foi um direito de resposta que Jaqueline aproveitou para descascar a petezada, que roubou e destruiu a capital. Alias acho linda a desfaçatez do candidato quando se fala em corrupção partidária. O pároco faz cara de paisagem.

Pimenta de Rondônia também deu umas estilingadas em Confúcio, Disse que a PM ganha pouco, cobrou o porquê dá não construção da rodoviária. Disse que quando foram lançar a obra, soltaram tanto foguete que até hoje tem criança assustada lá pelas bandas do campo do treze. Trajado como cantor de cabaré, Pimenta foi hilário, nada mais.

Confúcio ainda conseguiu dar um ‘direto no queixo’ de Pimenta, quando claramente o candidato do PSOL se mostrou machista, lembrando que a PM de Rondônia teve uma mulher no comando e isto fez a tropa ser desmotivada. Confúcio deu-lhe um corretivo bem dado.

Quem transpareceu estar mais afiada para os debates foi a irmã de Ivo Cassol, a jovem Jaqueline que fez alguns estragos nos oponentes e mostrou-se excelente matadora de adversários em embates discursivos.

 Resta saber como serão os outros debates. Em Rolim de Moura será o próximo. Veremos as criticas  aumentar e as acusações serem ‘melhoradas’.

Confúcio precisa fazer nova estratégia em debates. Já tem consciência que será o alvo de todos e senão se cuidar, nem o amigo, irmão, camarada IBOPE vai dar jeito na sua campanha.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS