Para mediar o debate foi convidada a Jornalista Neila Medeiros, que apresenta o SBT Brasil, o início dos preparativos do debate está previsto para as 17h30.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os candidatos ao governo do estado de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), Expedito Júnior (PSDB), Jaqueline Cassol (PP), Padre Ton (PT) e Pimenta de Rondônia (PSOL), já confirmaram participação no primeiro debate das eleições 2014 em Rondônia que acontece nesta segunda-feira (25) na capital.
O debate é assinado pela TV Allamanda, afiliada do SBT em Porto Velho, e contará com a cobertura exclusiva do jornal eletrônico Rondoniaovivo.
Os internautas poderão assistir o primeiro debate ao governo do estado em qualquer lugar do planeta através da página do Rondoniaovivo.com (Clique AQUI)
O debate
Para mediar o debate foi convidada a Jornalista Neila Medeiros, que apresenta o SBT Brasil, o início dos preparativos do debate está previsto para as 17h30.
Regras
De acordo com as regras estabelecidas pela emissora, o debate ficou dividido da seguinte maneira: No primeiro bloco haverá as apresentações.
No segundo será sorteado o tema pelo mediador; a pergunta; o candidato que responde e o candidato que comentará a resposta.
No terceiro bloco os candidatos fazem perguntas entre si. O mediador sorteia o tema e o candidato que faz a pergunta. No quarto bloco o mediador sorteia o tema, o candidato que pergunta e o candidato que responde.
No quinto bloco a emissora abre para perguntas dos telespectadores que devem ser respondidas pelos candidatos sorteados.
No sexto bloco, o tema é livre. O mediador sorteia quem faz a pergunta ao candidato de livre escolha.
No sétimo e último bloco o candidato terá 1 minuto para falar sobre o que o credencia para o cargo de governador. A ordem de fala dos candidatos será definida também em sorteio.
Todas as regras para o debate foram definidas em reuniões prévias com coordenadores de campanha dos candidatos.
As informações foram documentadas e encaminhadas a todos os participantes; Justiça Eleitoral e OAB-RO, que vai definir a banca julgadora para os eventuais direitos de respostas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!