DEBATE – Candidatos começam falando sobre segurança pública e juventude

O governador Confúcio Moura (PMDB) e Jaqueline Cassol (PP) promovendo uma discussão sobre os projetos de ações para a juventude em Rondônia como vetor para conter o aumento dos índices de violência no estado de Rondônia.

DEBATE – Candidatos começam falando sobre segurança pública e juventude

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O primeiro debate com todos os candidatos ao governo do estado de Rondônia no pleito 2014, realizado pela TV Allamanda iniciou seu primeiro bloco com o tema segurança pública.

O governador Confúcio Moura (PMDB) e Jaqueline Cassol (PP) promovendo uma discussão sobre os projetos de ações para a juventude em Rondônia como vetor para conter o aumento dos índices de violência no estado de Rondônia.

A candidata Jaqueline Cassol afirmou que muito pouco foi realizado nesse aspecto pela atual gestão estadual, a candidata foi enfática ao afirmar que inclusive não viu utilização da SEPAZ (Secretaria de Promoção da Paz) nesse contexto. O governador Confúcio Moura rebateu afirmando que a gestão pública proporcionou diversas ações para os jovens.

Sobre o tema segurança, o candidato do PT Padre Ton afirmo que a segurança pública passa pelo reforço policial nas ruas e pelo trabalho de iluminação das ruas para evitar a criminalidade. O candidato afirmou que irá exigir da Eletrobrás que seja ampliada os serviços de iluminação pública.

O Candidato do PSDB Expedito Júnior afirmou que o trabalho de segurança pública em Rondônia precisa de comando e determinação dos representantes públicos para enfrentarem a criminalidade.

No segundo bloco os candidatos irão realizar perguntas diretas entre eles.

No segundo bloco a primeira pergunta foi realizada pelo candidato do PSOL, Pimenta de Rondônia, ao governador Confúcio Moura. O candidato do PSOL questionou ao governador sobre a qualidade da educação de Rondônia.

Confúcio Moura respondeu afirmando que a educação em Rondônia tem qualidade superior a de muitos estados do Brasil.

Pimenta retrucou afirmando que o professor em Rondônia ganha um dos menores salários da nação, também afirmou que os estudantes do nível médio rondoniense sofrem com a falta de qualidade de ensino e não conseguem chegar a uma universidade federal.

Confúcio retrucou dizendo que perdoava as criticas do candidato e apresentou dados do trabalho da educação pela sua gestão. Confira fotos:

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS