O representante da ação contra o outdoor petista foi à coligação “Rondônia no Rumo Certo, De Novo”, que na denuncia constatou que a propaganda estava dois metros acima do tamanho mínimo estabelecido na legislação eleitoral.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um outdoor de propaganda eleitoral que trazia imagens dos candidatos Padre Ton (PT), Mariley Novaky (PT), Itamar da CUT (PT) e Dilma Rousseff (PT) fixado em frente ao comitê de campanha do Partido dos Trabalhadores no município de Colorado do Oeste, foi considerado indevido para as normas eleitorais de acordo com uma decisão do TRE/RO (Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia).
A decisão foi deferida na tarde desta quinta-feira (21) pelo Juiz Eleitoral Auxiliar, Herculano Martins Nacif, e deu o prazo máximo de 6 (seis) horas para a retirada do outdoor, sob pena de multa diária no valor de 1.000,00 (um mil reais), limitada a R$ 20.000,00 (vinte mil reais).
O representante da ação contra o outdoor petista foi à coligação “Rondônia no Rumo Certo, De Novo”, que na denúncia constatou que a propaganda estava dois metros acima do tamanho mínimo estabelecido na legislação eleitoral.
O processo foi registrado na justiça eleitoral com o numero 130695.2014.622.0000. (Confira processo AQUI).
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!