Na mira do MP/RO – Por Valdemir Caldas

Acusam-no, dessa vez, de eventual superfaturamento de um contrato de locação de veículos destinado a atender às necessidades da ALE/RO. A denúncia partiu do site Rondoniaovivo.

Na mira do MP/RO – Por Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ágil no gatilho, na hora de apontar o dedo na direção de desafetos, vê-se o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, José Hermínio Coelho (PSD), às voltas para tentar safar-se de mais uma denúncia apresentada ao Ministério Público de Rondônia.

 

Acusam-no, dessa vez, de eventual superfaturamento de um contrato de locação de veículos destinado a atender às necessidades da ALE/RO. A denúncia partiu do site Rondoniaovivo.

 

Ensina a Bíblia que, antes de tirar o cisco do olho do seu irmão, procure, primeiramente, tirar a trave que está no seu olho. É mais ou menos isso o que acontece com o presidente da ALE/RO. Ele enxerga defeito em tudo, exceto, é claro, nos seus atos.

 

Por enquanto, não se pode afirmar que José Hermínio cometeu nenhuma irregularidade, uma vez que o MP/RO ainda não se manifestou sobre o caso, mas é, no mínimo, estranho, que ele tenha contratado um serviço por setecentos e oito mil reais, pelo prazo de doze meses e reajustado, seis meses depois, em 372%, como afirma o jornal.

 

Pode ser, também, que o MP/RO chegue à conclusão de que Hermínio não praticou nenhum crime, que fez tudo direitinho, como manda o figurino, e resolva arquivar a denúncia, mas o episódio das vans, com certeza, será um prato feito para os adversários explorarem durante a campanha eleitoral, além de representar mais uma pedra no sapato do presidente, a ajuntar-se a outras que desde há muito vêm tirando-lhe a tranquilidade e o bom humor.

 

Neste momento, o que Hermínio tem a fazer e contribuir para que tudo seja devidamente esclarecido de maneira que se não pairem dúvidas sobre sua conduta como presidente de um dos mais importantes poderes do Estado de Rondônia. Deixar a coisa como está para ver como vai ficar não é decisão inteligente, muitos menos ficar por ai falando pelos cotovelos, tentando justificar o injustificável.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS