FLAGRA – Líder evangélico assedia fiéis a votarem em candidatos da igreja - VÍDEO

O caso, considerado abusivo, fere o direito de liberdade democrática do cidadão em votar no seu pretenso candidato, tendo em vista nem ter sido feito a conversão partidária que vai colocar ou não os referidos candidatos a concorrer uma vaga no pleito.

FLAGRA – Líder evangélico assedia fiéis a votarem em candidatos da igreja - VÍDEO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O áudio que circula em diferentes sites de redes sociais aconteceu no último final de semana na sede da Assembleia de Deus, localizada na Rua José de Alencar, região central de Porto Velho, onde o líder do grupo de jovens, Iranilson Souza avisa aos fiéis que quem não votar nos candidatos Agnaldo Muniz - a deputado federal - e Marcelo Cruz - a deputado estadual - terão que entregar seus respectivos cargos.
A situação presenciada pelos fiéis como assédio foi gravado por um dos frequentadores do local que se sentiu muito mal com a atitude do líder jovem.
O caso, considerado abusivo, fere o direito de liberdade democrática do cidadão em votar no seu pretenso candidato, tendo em vista nem ter sido feito a convenção partidária que vai colocar ou não os referidos candidatos a concorrer uma vaga no pleito.
Situações semelhantes a essa acontecem com frequências em diversos locais, seja ele em templos religiosos, ambiente de trabalho e outros. Vale cada pessoa que se sinta assediada a denunciar o abuso no TRE-RO (Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia) para que isso seja apurado e, caso haja necessidade, os candidatos punidos, como pede a lei eleitoral.

Vale destacar que de dentro da congregação onde o fato aconteceu já foram eleitos políticos, que posteriormente se envolveram em escândalos criminosos e acabaram presos. O caso mais recente é o do “Irmão" Valter Araújo ex-deputado estadual e ex-presidente da assembleia Legislativa de Rondônia suspeito por vários crimes, dentre eles homicídio, formação de quadrilha e outros.

Na gestão de Araújo na casa de leis, denúncias de pastores assembleianos estando na condição de funcionários fantasmas no legislativo estadual tomaram conta do noticiário logo após sua prisão.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS