Gente humilde não pode morrer no governo Mauro, diz vereador
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Contrato com as funerárias foi cancelado antes do processo licitatório sair
Na manhã de hoje o vereador Sid foi informado pela Secretaria Municipal de Ação Social que o contrato com as empresas funerárias de Porto Velho tinha sido cancelado e que a prefeitura estava com o serviço suspenso.
“Pra mim foi uma surpresa inesperada porque ninguém tem o poder de adiar a morte e como vão fazer as famílias que não tem condições financeiras de enterrar os seus entes queridos”, desabafa Orleans
Segundo Sid, técnicos da SEMAS explicaram que o contrato emergencial já tinha sido prorrogado por duas vezes e que a licitação estaria acontecendo; que os serviços só retornariam, caso não houvesse mais problemas no certame, nos próximos 20 (vinte) dias. “Perguntei porque a licitação não tinha sido feita em dezoito meses de mandato mas infelizmente os técnicos me responderam com o silêncio”, explica o Parlamentar.
O auxílio funeral é um serviço ofertado pela Prefeitura para pessoas que não tem condições de arcar com as despesas do caixão e das taxas funerárias. “Não sei aonde vamos parar com tanta ineficiência e despreparo desta Prefeitura e o pato desta vergonha quem paga é a população”, finaliza o Legislador.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!