Brito do Incra pede que se resolva a 3ª Aproximação do Zoneamento
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O deputado estadual Brito do Incra (PSD) voltou a usar a tribuna da Assembleia Legislativa para cobrar soluções sobre a questão ambiental do Estado, solicitando da Sedam a conclusão dos estudos da 3ª Aproximação do Zoneamento Socioeconômico e Ecológico de Rondônia.
Disse que volta a afirmar que se esta medida não for concluída vai haver derramamento de sangue em Rondônia. “Um site noticioso divulgou a matéria sobre meu discurso na semana passada sobre este assunto na íntegra, mas no final escreveu que eu estava ameaçando a Sedam. Não fiz isso, apenas alertei. Não estamos colocando mais lenha na fogueira. O que estamos fazendo é alertar sobre o perigo, já que a Sedam tem o poder da caneta”, salientou.
Ao conclui disse que não quer que Rondônia seja vista em nível mundial novamente por ser palco de um segundo massacre de Corumbiara.
Em aparte o deputado Jean Oliveira (PSDB) disse que encaminhou requerimento à Sedam pedindo informações sobre a 3ª Aproximação e que não foi respondido. “Eu poderia entrar com uma representação contra a secretária Nancy Rodrigues, o que não fiz. Sugiro aos demais deputados de irmos à Sedam para obter essas respostas. Se não conseguirmos vou ter que entrar com representação contra ela porque está desrespeitando esta Casa”, destacou.
Ao finalizar seu discurso, o deputado Brito do Incra elogiou o presidente Hermínio Coelho (PSD) pelo civismo por ter recebido com dignidade os defensores públicos de Rondônia na Assembleia Legislativa. Salientou que no dia 25 de Maio foi comemorado o Dia dos Produtores Rurais. “Lamento por não terem neste momento o que comemorar sendo que muitos de nossos produtores rurais hoje estão acampados porque não tem como produzir suas terras já que ficaram alagadas. Quero apresentar minha Nota de Repúdio contra essas empresas que vieram para Rondônia e contribuíram para esta inundação”, encerrou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!