Projeto de Léo Moraes garante criação do Conselho da Juventude

Projeto de Léo Moraes garante criação do Conselho da Juventude

Projeto de Léo Moraes garante criação do Conselho da Juventude

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Antes e depois do Conselho Municipal da Juventude que será implantado graças a projeto de lei do vereador Léo Moraes(PTB) , o qual acaba de ser sancionado pelo Executivo.
O colegiado representa um importante avanço para os jovens porque além do fortalecimento de políticas públicas para essa faixa da população, o município fica credenciado a receber recursos federais.
Segundo Léo Moraes, Porto Velho era a única Capital que não tinha tal Conselho, e por isso, deixava de receber milhões de reais anualmente, para promover políticas públicas para os jovens.
"Isso é algo que realmente ficará para a posteridade", frisou ele. “O Conselho é fruto da luta de muitos jovens guerreiros que participaram dos debates, das audiências públicas e que sempre acreditaram nisso", completou.
O Conselho que será ligado a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Juventude será composto por quinze membros, sendo sete do Poder Público e oito da sociedade civil.
Do poder público terão assento a própria Coordenadoria de Juventude, Funcultural, Semed, Semes, Semusa, Sempla e Câmara Municipal. 
A sociedade civil terá representantes dos portadores de necessidades especiais, dos estudantes do ensino médio e profissionalizantes; de relações raciais e étnicas; dos estudantes de ensino superior, dos estudantes do ensino fundamental, dos movimentos religiosos, do segmento da cultura e arte, além dos segmentos da sociedade organizada.
Entre as suas atribuições destacam – se : estudar, analisar, elaborar, discutir propor e aprovar planos, programas e projetos relativos à juventude no âmbito do Município.
Participar da elaboração e execução de políticas públicas é também uma das suas prerrogativas, além de desenvolver estudos e pesquisas relativos à juventude, objetivando subsidiar o planejamento das ações públicas para esse segmento no Município.
Léo Moraes informou que o órgão de interesse dos jovens terá um papel relevante porque será autônomo de caráter permanente, deliberativo, consultivo e fiscalizador.
 “Terá uma contribuição decisiva na promoção de seminários, cursos, congressos entre outros eventos que visam discutir temas referentes a juventude”, concluiu o petebista.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS