Léo Moraes destaca decisão do TCE que suspende inversão da 7

Léo Moraes destaca decisão do TCE que suspende inversão da 7

Léo Moraes destaca decisão do TCE que suspende inversão da 7

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Primeiro parlamentar a levar a discussão da mobilidade urbana para o plenário da Câmara Municipal de Porto Velho, o vereador Léo Moraes (PTB) destacou nesta terça – feira, 8, a decisão do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Wiber Coimbra.
O TCE proibiu a inversão do trânsito da Avenida 7 de Setembro até que a Prefeitura Municipal realize audiências públicas com o aval do Poder Legislativo, como defendeu desde o inicio do ano, o líder do PTB na Câmara Municipal de Porto Velho.
 “Sempre fui contra a falta de debate e projetos técnicos”, declarou Léo Moraes que logo na campanha eleitoral, elegeu como uma das bandeiras do seu mandato, o Projeto de Mobilidade Urbana.
“Cadê os noventa milhões que estavam na conta do Município?”, questionou o petebista sobre os recursos que haviam sido anunciados pela gestão Mauro Nazif (PSB) para o Projeto de Mobilidade Urbana.
Em abril do ano passado, o vereador Léo Moraes visitou autoridades e representantes de vários segmentos da sociedade portovelhense com o objetivo de convidar pessoalmente para os mesmos participarem da audiência pública que a Casa de Leis realizaria em atendimento a sua solicitação.
Na época, ele se reuniu para tratar desse tema com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia, Andrey Cavalcante, o promotor Aluildo de Oliveira da 6ª promotoria de justiça, que atua nessa área, e o vice – presidente do Crea- RO, Luiz Artur Brack.
A intenção do vereador era que o secretário municipal de Trânsito, Carlos Gutemberg, e sua equipe técnica apresentassem um plano de ação do Projeto de Mobilidade Urbana de Porto Velho já aprovado pelo Ministério das Cidades orçado em pouco mais de noventa milhões.
Durante a sessão que aconteceu no dia 9 de abril de 2013, a arquiteta da Semtran, Brenda Willians fez a apresentação em nome da pasta, mas o parlamentar não ficou satisfeito com a apresentação que para ele não foi esclarecedora.
“Ficaram muitas perguntas sem respostas”, lamentou Léo Moraes que agora conta com o apoio do TCE para elucidar suas dúvidas sobre o destino da mobilidade urbana da capital, uma das prioridades da sua atuação parlamentar.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS