Prefeito é pai de uns e padrasto de outros, diz vereador Sid Orleans
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O vereador Sid Orleans na tarde de ontem, na tribuna da Câmara de Vereadores iniciou a sua fala agradecendo ao prefeito Mauro Nazif por encaminhar o projeto de lei que reduz a carga horária de trabalho dos profissionais técnicos e auxiliares de enfermagem do município de Porto Velho de 40 para 30 horas.
“Talvez eu seja considerado suspeito para falar do caso por ser um enfermeiro mas quem cuida do paciente, pega no pesado, na maioria dos casos, são verdadeiramente os técnicos de nível médio da enfermagem, isto com o meu respeito a todos os outros profissionais de saúde de nível superior e médio, explica Sid”.
Segundo Orleans, o que ficou estranho no projeto é que esta carga horária diminuída não abrange todos os profissionais de nível médio. Estão excluídos todos os técnicos e auxiliares de enfermagem que fazem parte da Estratégia Saúde da Família.
“Eu sei que o Programa de Saúde da Família exige 40 horas de trabalho de todos os profissionais envolvidos mas qual é o problema de pagar 10 horas extras já que o salário dos técnicos e auxiliares de enfermagem é uma miséria; isto não ia impactar tanto o gasto com pessoal porque o valor é irrisório, desabafa o vereador.
O Parlamentar, em fevereiro do ano passado, encaminhou um anteprojeto ao Prefeito solicitando a redução da carga horária dos técnicos e auxiliares de enfermagem para trinta horas e distribuiu cópias na galeria da Câmara para todos os profissionais presentes na sessão de ontem.
“Pedi o apoio de todos os vereadores para votar o projeto mas queremos a correção porque direitos precisam ser para todos. Ser pai de uns e padrasto de outros, dentro de uma mesma classe, isto a gente não vai aceitar, finaliza o parlamentar.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!