Confúcio manda mas Secel não paga
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Já se passaram dois anos que foram realizados quatorze eventos em Comemoração ao ano do ¨Centenário da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré¨ e até o momento o atual Governo que se diz ser da ¨Cooperação¨ vem empurrando com a barriga o compromisso firmado em 2012 junto a diversos fornecedores, músicos, artistas, artesãos, entidades e associações.
Estes fornecedores prestaram serviço na realização e promoção destes eventos que na época fora solicitado pela Secretaria de Estado dos Esportes, da Cultura e do Lazer - SECEL, atual Superintendência onde tem a frente a senhora Eluane Martins.
Na época foi firmado um Convênio com uma Entidade que atendeu a todos os requisitos legais para se firmar este convênio com emissão de Nota de Empenho e autorizo da Secretaria para que um a um fossem realizados todos os eventos. O intrigante é que todas a exigências que foram exigidos pela secretaria para que se fosse pago tal convênio foi feita, sendo até emitiram as Nota Fiscal de Prestação de Serviço pelos fornecedores que já recolheram impostos antecipados sem que o Estado tenha pago nenhum centavo.
Até o momento, foram inúmeras as tentativas de tentar resolver esse caso sem recorrer à justiça para que a imagem do Governo viesse à tona como “caloteiro”, mas pelo visto esse jogo de empurra-empurra da SECEL já passou dos limites.
O Governo da Cooperação acabou com os poucos e tradicionais eventos culturais que nosso povo prestigiava, é o caso do “Arraial Flor do Maracujá, Expovel, Duelo da Fronteira em Guajará-Mirim, Fuscacross, Carnaval” entre outros que todo os anos seus organizadores tem a promessa de parceria com o poder público e acaba se enrolando porque “esse governo não cumpre o que promete”.
Essa atual Gestão tem dados passos de tartaruga em cima de gelo, ou seja, não vem evoluindo em nada nas questões cultuais do Estado. Só falam em economia e quando contratam, simplesmente não pagam!
A SECEL parece mais um verdadeiro cabide de emprego onde visualmente está sempre lotada de servidores, mas produção que é bom, nada! Sempre deixar pra tratar de assuntos importantes ou eventos em cima da hora ou as vésperas, deixando toda a equipe sobrecarregada e deixando sempre a desejar na parte organizacional.
E preciso mudar essa forma de Gestão e torná-la mais transparente e clara. Já passaram quatro Secretários pela pasta da SECEL e nada foi feito!
O Governo que dá calote na cultura do Estado, está lesando os contribuintes e não merece sequer respeito nem mesmo ser reeleito, pois se quatro anos não foram suficientes para se implantar um modelo de gestão eficiente é porque está na hora de passar o bastão para outro.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!