GOVERNADOR EM EXERCÍCIO - Deputado Maurão de Carvalho esclarece boatos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O deputado estadual Maurão de Carvalho (PP) visitou na tarde desta quinta-feira (26) a sede do Rondoniaovivo em Porto Velho e esclareceu a informação que circulou nas redes sociais por todo o Natal, de que o parlamentar estaria na função de Governador em exercício do Estado de Rondônia.
Neste período de festas, o governador Confúcio Moura viajou para Goiânia (GO), onde descansa ao lado de familiares. Seu vice, empresário Airton Gurgacs também se encontra fora do Estado. O próximo na lista ‘sucessória’ seria o presidente da Assembléia Legislativa, Hermínio Coelho, que também se encontra fora de Rondônia.
Maurão é o vice-presidente da ALE/RO e seria por ‘hierarquia’ o convocado a assumir a gestão do executivo estadual. Segundo esclareceu o deputado da região central do estado, na véspera de natal, realmente recebeu uma ligação do chefe da Casa Civil Marco Antônio, que pedia sua presença em Porto Velho para assinar um documento, em razão das vacâncias de cargo citadas.
O deputado se dirigiu a capital, porém, sua assessoria jurídica lhe informou que se assumisse o Governo de Rondônia por um só dia, poderia ser prejudicado no futuro. Maurão pretende se candidatar ao governo e está muito bem cotado nas pesquisas de consumo interno do seu partido. Caso o parlamentar obtenha êxito no próximo pleito eleitoral, não poderia concorrer a reeleição.
“Fui alertado e recuei. Temos um projeto político e não podemos perder o foco, nem ficar em confronto com a legislação eleitoral’ afirmou.
O deputado aproveitou a visita e destacou sua atividade parlamentar durante 2013, que teve inúmeras ações voltadas principalmente para os pequenos agricultores de Rondônia.
Segundo nota do DECOM – Departamento de Comunicação, o governador Confúcio Moura (PMDB) está despachando ‘eletronicamente’ de seu local de férias.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!