Em atendimento a requerimento do vereador Léo Moraes (PTB), a Câmara Municipal de Porto Velho outorgou na tarde de segunda – feira, 16, Moção de Aplausos aos policiais civis ED Carlos Dias Camargo, José Maciel Ribeiro e Antônio Pereira de Araújo.
Os agentes que atuam no 7º Distrito Policial localizado no bairro Cohab foram homenageados pelos relevantes serviços prestados à comunidade da Zona Sul e principalmente pela prisão em flagrante dos funcionários da Prefeitura Paulo César de Assunção e Jesus Maia de Oliveira que estavam praticando crime contra a administração pública.
Consta na investigação que os funcionários públicos desviaram combustível do tipo diesel até três vezes por semana que era vendido por R$ 1,20 (um real e vinte centavos) o litro aos receptores e que no dia da prisão foram recuperados setecentos litros do combustível do tipo diesel.
Para Léo Moraes, é importante reconhecer profissionais com esse perfil porque mesmo com as dificuldades se dedicam no cumprimento do seu papel em defesa da coletividade. “Ações como essa devem ser enaltecidas pelos representantes do povo”, frisou o petebista.
Ao discursar na tribuna da Casa de Leis para agradecer a homenagem, ED Carlos Dias Camargo, que é chefe do Serviço de Investigação ( Sevic) da 7º DP, destacou a importância do reconhecimento por parte do Poder Legislativo.” Quero agradecer a iniciativa dos vereadores, principalmente do vereador Léo Moraes que nos motiva com esse homenagem.”, concluiu.