O vereador Léo Moraes (PTB) conheceu “in loco” nesta semana, o piscinão da dengue como está sendo chamado um reservatório de água que se formou por causa de uma obra inacabada localizada na Avenida Abunã entre Guanabara e João Goulart.
Em seguida, o parlamentar encaminhou pedido de providências à Secretaria Municipal de Saúde e ao Núcleo de Combate às Endemias da pasta. “Fui pessoalmente à Sesau pedir a atenção sobre essa situação que é muito grave”, frisou o petebista.
No início deste ano durante uma sessão realizada na Câmara Municipal com a presença do então secretário de Saúde do Município José Macário, Léo Moraes sugeriu que a Sesau realizasse mutirões nos finais de semana para ajudar no combate a dengue, inclusive com a participação de voluntários do Poder Legislativo.
A proposta do parlamentar é que cada vereador disponibilize dez assessores do seu gabinete para participar voluntariamente desses mutirões em bairros da capital, totalizando 210 pessoas engajadas no trabalho que visa evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.
“Pensei em algo diferente. Ao invés de apenas reclamar, apresentei essa proposta que visa à capacitação desses servidores para contribuir nesta grande causa pela saúde da nossa população”, destacou Léo que continua visitando áreas da capital, onde existem riscos da doença.