A deputada Epifania Barbosa (PT) apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa que declara de utilidade pública a Associação Cerejeirense de Voleibol (ACV). A proposição já foi lida em plenário e encaminhada para análise das comissões técnicas da Casa de Leis.
Ao justificar o projeto, Epifânia Barbosa fez questão de frisar que a Associação Cerejeirense de Voleibol tem por finalidade a integração de atletas, poder público, família e a sociedade de uma maneira geral, buscando sempre o incentivo à prática do voleibol, mediante projetos, torneios e campeonatos da modalidade.
“Entre os associados da ACV, há predominância sobre o espírito de cooperação, além da amizade, desenvolvimento sociocultural e desportivo. O objetivo principal é o desempenho eficiente da prática desportiva. Além disso, busca-se por todos os meios o trabalho de base e seleções masculinas e femininas de voleibol do município de Cerejeiras em parceria com as escolas. A integração de atletas e de seus familiares ao meio social é um trabalho bem desenvolvido pela Associação. Por isso, ela merece essa declaração de utilidade para facilitar seu trabalho, evitando que jovens ingressem por outros caminhos que não seja a convivência saudável no meio desportivo”, destacou Epifânia Barbosa confiante na aprovação do seu projeto de lei.