Deputado solicita Operação Aciso em Pimenteiras
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O deputado Jean Oliveira (PSDB) apresentou na Assembléia Legislativa propositura de levar a Operação Aciso para o município de Pimenteiras do Oeste, localizado na região Cone Sul do Estado e fronteira com a Bolívia, nas margens do Rio Guaporé, distante de Porto Velho 846 Km.
“O município de Pimenteiras foi criado pela Lei nº 645 de 27 de dezembro de 1995, possui uma área de 6.014km², a população é de 2.440 habitantes, formada, na sua maioria, por ribeirinhos e quilombolas que necessitam de vários atendimentos na área social e de saúde. O objetivo dessa Operação Aciso é prestar assistência às comunidades daquele município tão distante dos centros urbanos do Estado”, diz o deputado na justificativa de sua proposta.
“O trabalho que a Operação Aciso presta às mais distantes comunidades do nosso Estado é de extrema importância para nossa população que não tem acesso com facilidade aos grandes centros onde estão localizados os órgãos que prestam os serviços levados pela Operação. Por isso reivindiquei a Aciso para o distante município de Pimenteiras. Esperamos ser novamente contemplados pelo Governador tendo nossa solicitação atendida”, disse o parlamentar.
A 16ª Operação Aciso, que foi realizada na Zona da Mata, também por uma indicação do deputado Jean Oliveira, foi regulamentada pelo governador que designou a Casa Militar para coordenar a ação. Segundo o major Paulo Nery, coordenador estadual à época da Operação Aciso, cerca de 40 profissionais atuaram na Operação. Segurança, Saúde, Policia Militar, Bombeiros, Shopping Cidadão, são alguns dos órgãos que se fizeram presentes.
A Operação Aciso também contou com o apoio do SIVAM, que possibilitou o acesso a internet para as realizações dos trabalhos. “É esse trabalho que vamos levar, com certeza, com o apoio do governador Confúcio Moura, para o município de Pimenteiras do Oeste”, disse o deputado Jean Oliveira.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!