Porto Velho pode perder 100 milhões de recursos já garantidos afirma Alan Queiroz

Porto Velho pode perder 100 milhões de recursos já garantidos afirma Alan Queiroz

Porto Velho pode perder 100 milhões de recursos já garantidos afirma Alan Queiroz

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O vereador Alan Queiroz (PSDB), solicitou através do requerimento nº 163 a audiência pública para discutir com autoridades e entidades constituídas sobre as obras paralisadas do PAC e de que forma estão sendo usados os recursos da Caixa Econômica Federal. Para o vereador é fundamental mostrar aos cidadãos quais obras estão sendo realizadas e quais os investimentos estão sendo prioritários neste grande investimento que têm sido depositado no Município de Porto Velho.

De acordo com o gerente regional da Caixa Econômica Wilson Alves, atualmente o município possui 20 contratos com a instituição, com total de 63 obras, das quais 33 estão paralisadas, 13 não foram iniciadas e 17 foram concluídas. “Os motivos são os mais diversos possíveis, desde falta de pavimentação, questões judiciais, falta de licitação, enfim, são problemas que a prefeitura deve resolver para dá continuidade às obras e o recurso não seja perdido”, explica Wilson.

Entre as obras paralisadas, a Obra de Sistema de drenagem pluvial, canalização e parque linear do canal dos tanques na Estrada da Penal e no Tancredo Neves indignou a todos os vereadores presentes no plenário, uma vez que a ordem de recurso no valor de R$53.753,695,10 já foi liberado e corre o risco de ser devolvido, pois a obra não foi licitada. A Secretaria Municipal de Projetos e Obras Especiais (Sempre) Amélia Afonso esclarece que prefeitura vem analisando a situação de todas as das obras paradas para encontrar soluções. “O Ministério Público pediu a suspensão dos pagamento da Caixa e já estamos analisando os processos de pagamento dos contratos, para em seguida dá continuidade às obras dentro da normalidades”, diz.

Em discurso o vereador Alan Queiroz destacou que desde o início de seu mandato vem fazendo encaminhamentos solicitando informações referentes as obras paradas. “Estou preocupado com as obras paradas e já solicitei várias vezes essas informações e não tive sucesso. Estamos falando de recursos federais e não podemos perder os recursos que já foram liberados, teremos um prejuízo de aproximadamente R$ 100 milhões. Essas obras são de extrema importância para a sociedade e não podemos perder esse dinheiro. Sabemos o quanto e difícil garantir recursos federais, Porto Velho não tem uma representação federal efetiva, não temos voz em Brasília.

Recentemente tivemos a notícia de que o PSB deixou a base de sustentação do governo federal e com isso teremos uma dificuldade muito grande em receber emendas e recursos federais. E vejo que se deixarmos esses recursos já garantidos voltarem para Brasília não teremos facilidade em consegui-los de novo. Espero sinceramente que a resposta dessa audiência pública seja positiva e o munícipes sejam beneficiados com esses recursos já liberados pelo governo federal” explana Alan Queiroz.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS