Deputado quer implantação da Defensoria Pública em 26 municípios

Deputado quer implantação da Defensoria Pública em 26 municípios

Deputado quer implantação da Defensoria Pública em 26 municípios

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Maurão de Carvalho (PP) solicitou oficialmente da Defensoria Pública do Estado a implantação e instalação de núcleos da Defensoria Pública em 26 municípios de Rondônia. De acordo com o parlamentar, nos núcleos existentes que não possui defensores, deve ser analisada a possibilidade da lotação.

Segundo Maurão de Carvalho,  a implantação e instalação desses núcleos visa atender a demanda dos pedidos oriundos na justiça, devido o crescimento do índice populacional dos municípios para que a população de baixa renda que mais necessita dos serviços públicos, possa ter acesso a atendimento jurídico.

Os 26 municípios são: Itapuã do Oeste, Cujubim, Alto Paraíso, Rio Crespo, Vale do Anari, Theobroma, Monte Negro, Campo Novo, Cacaulândia, Governador Jorge Teixeira, Vale do Paraíso, Nova União, Mirante da Serra, Teixeirópolis, Urupá, Ministro Andreazza, Castanheiras, Novo Horizonte do Oeste, São Felipe D’Oeste, Primavera de Rondônia, Parecis, Chupinguaia, Corumbiara, Pimenteiras do Oeste, Alto Alegre dos Parecis e Cabixi.

Informou ainda que existem 14 núcleos já instalados, mas sem um defensor público. São eles Candeias do Jamari, Machadinho do Oeste, Buritis, Nova Mamoré, Jaru, São Miguel do Guaporé, Seringueiras, Alvora do Oeste, Santa Luiz do Oeste, São Francisco do Guaporé, Costa Marques, Colorado do Oeste, Alta Floresta do Oeste e Nova Brasilândia D’Oeste.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS