Amir Lando declara em assembleia que sua luta a favor dos Soldados da Borracha é incessante
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O deputado federal de Rondônia, Amir Lando (PMDB), participou da Assembleia Geral do SINDSBOR (Sindicato do Soldado da Borracha do Estado de Rondônia), em Porto Velho (RO) na manhã do último sábado (12), ao qual declarou que sua luta é incessante a favor do reconhecimento histórico e trabalhista dos Soldados da Borracha.
Segundo Amir Lando nos últimos 10 anos, o parlamentar federal realizou e participou de reuniões com ministros e demais autoridades, o intuito destas audiências era para realizar a equiparação salarial dos Soldados da Borracha com os Combatentes da 2º Guerra Mundial. De acordo com ele, os Soldados da Borracha foram convocados pelo país com as mesmas normas impostas pelo governo da época.
“Se hoje estamos aqui nesta região é por causa desses homens que desbravaram esta Amazônia, região onde muitos destes soldados morreram em prol do desenvolvimento da pátria”, desabafou Amir Lando, seguido de aplausos. O deputado federal ressaltou que no período em que era um dos responsáveis pelo INCRA, as discussões referentes aos direitos dos Soldados da Borracha já estavam em pauta no cenário político do momento.
Amir Lando afirmou que o Governo Federal irá atender as reivindicações de forma justa, pois o que está sendo solicitado pelos Soldados da Borracha, são sete salários mínimos e esta solicitação será atendida. “Eu garanto que não irei medir esforços, junto com a bancada de Rondônia, para que os sete salários mínimos exigidos pelo Soldado da Borracha sejam decretado por lei pelo Governo Federal”, disse o deputado federal Amir Lando.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!