Deputado denuncia que marginais aterrorizam agricultores na zona rural de Porto Velho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em decorrência das constantes ocorrências de violência na zona rural de Porto Velho, deixando milhares de agricultores completamente vulneráveis, o deputado Edvaldo Soares (PMDB) apresentou indicação na Assembleia Legislativa de Rondônia, propondo ao Governo Estadual que efetive a instalação de um posto policial nas proximidades da Escola Chiquilito Erse, na localidade denominada de Aliança, situada na zona rural do município de Porto Velho.
“A indicação se faz necessária para atender a solicitação da Associação dos Agricultores da Gleba Aliança. A situação refere-se ao grande número de migração de famílias para aquele local. Entretanto tal migração traz junto alguns malefícios como drogas e violência, deixando as pessoas completamente vulneráveis”, justifica o parlamentar.
De acordo com denúncia do deputado Edvaldo Soares, marginais circulam livremente nas linhas, adentrando as propriedades, assaltando, matando, incendiando e aterrorizando os agricultores. A indicação parlamentar foi aprovada e encaminhada ao Governo para análise e providências.
URNA ELETRÔNICA
O plenário da Assembleia Legislativa também aprovou indicação parlamentar, de autoria do deputado Edvaldo Soares, indicando ao Tribunal Regional Eleitoral, quanto a necessidade de instalar uma urna eletrônica na Escola Chiquilito Erse, situada na localidade denominada de Aliança, na zona rural de Porto Velho.
“A indicação se faz necessária diante dos relatos de dificuldades de locomoção dos eleitores moradores de linhas próximas a RO-05, antiga Linha 28, que são obrigados a se deslocarem até a Agrovila Nova Aliança, percorrendo aproximadamente 12 quilômetros para poderem votar”, justificou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!