OPINIÃO DE PRIMEIRA – De onde a desempregada dona rose conseguiu um milhão de reais? – Por Sergio Pires

OPINIÃO DE PRIMEIRA – De onde a desempregada dona rose conseguiu um milhão de reais? – Por Sergio Pires

OPINIÃO DE  PRIMEIRA –  De onde a desempregada dona rose conseguiu um milhão de reais? – Por Sergio Pires

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Mais um escândalo, mais um acinte! Outra vez, o caso vem da revista Veja. Sempre há que se considerar que a Veja se transformou em porto-voz do antipetismo, tornando sua oposição ao atual governo clara e transparente. Mas, mesmo assim, tem feito denúncias não desmentidas. Como a da última edição, em que questiona como a ex-chefe do escritório da Presidência da República, Rosimeyre Nogueira, tem condições de pagar alguns dos mais caros advogados do país, mesmo estando desempregada. Quem estaria bancando, pergunta a revista? A quem interessa que Rosimeyre não conte à Justiça, nos vários inquéritos a que responde, tudo o que sabe sobre o que poderia haver de errado nas entranhas do poder? Indiciada por formação de quadrilha, tráfico de influência, corrupção passiva e enriquecimento ilícito, dona Rose, amiga íntima do ex-presidente Lula está pagando, não se sabe como, alguns dos advogados considerados entre os mais caros do país. O pacote que tais causídicos defendem, valeria nada menos que 1 milhão de reais, sempre tendo como fonte a Veja, que entrevistou especialistas e chegou a esse número vultoso, que só poderia ser bancados por quem tem muita grana.
 Exageros fora, é incrível como uma mulher que ganhava 12 mil reais conseguiu comprar dois apartamentos em São Paulo e ter tanto dinheiro. Mais que isso, como entender que os escritórios dos Pelés do Direito estejam à sua disposição, se ela está desempregado há longo tempo? Quem consegue uma pequena fortuna para pagar advogados, estando quebrada? E quem consegue comprar dois apartamentos e financiar um carro, ganhando apenas 12 mil reais? A Veja pode até ser acusada de parcial, mas faz muitas perguntas que, até agora, ninguém do governo, cheio de amigos da dona Rose, conseguiu responder.
DRENAGEM? ONDE?
Não foi fácil a fase inicial da administração Nazif, em Porto Velho, mas as coisas parecem que começam a andar com maior rapidez. O trabalho de iluminação pública já está andando, depois de quase meio ano parado. No caso das alagações, o secretário Gilson Nazif lembra que entre 80% a 90% da estrutura de drenagem da Capital está comprometida, ou seja, terá que ser feito um trabalho a longo prazo para acabar com as inundações em cada canto de Porto Velho, sempre que chove.
BAIRRO MODELO
Mas Gilson deu notícia muito positiva: o prefeito Mauro Nazif decidiu usar o bairro Igarapé em um projeto piloto, no perímetro que vai da avenida Calama até a Vieira Cahúla e da Guaporé até a Mamoré. A intenção é fazer do bairro um modelo para a cidade com drenagem, calçada, meio-fio, sarjeta, academias para a terceira idade, pista de caminhada e iluminação de Led. Somando-se com o projeto que o Estado tem para o Canal da Cidadania no Espaço Alternativo, Porto Velho começará a ganhar cara de uma cidade moderna. Porque, até aqui....
SANTO ANTONIO AVANÇA
A Hidrelétrica Santo Antônio, colocou, desde quarta, mais duas turbinas em operação comercial. São agora, 16 o número de unidades gerando energia de fonte limpa e renovável, com capacidade para atender até 5 milhões e 600 mil residências. A Santo Antonio começou a funcionar em 30 de março de 2012, nove meses antes do cronograma original. Um dos fatores desta antecipação é o layout criativo da hidrelétrica, com quatro Casas de Força independentes, possibilitando a operação das turbinas, antes mesmo do término da obra, previsto para novembro de 2015.
CUIDADO, CORRUPTOS!
Atenção corruptos e usurpadores do dinheiro público. A coisa vai ficar ainda pior! A partir do ano que vem, o Ministério Público Federal, que é dureza e pega firme, vai criar o Núcleo de Combate à Corrupção. O novo sistema começa a funcionar em fevereiro, por decisão do procurador chefe do MPF, Wesley Miranda e do Colégio de Procuradores. No novo núcleo, os procuradores terão atribuição para denunciar os atos ilícitos que configurem, ao mesmo tempo, crimes e atos de improbidade administrativa. Portanto, quem tem culpa no cartório que comece a se preocupar...
A FORÇA DO PMDB
O PMDB da região do Vale do Jamary, quer dar uma demonstração de força neste sábado. Um evento regional reunirá lideranças da toda aquela importante área do Estado. O governador Confúcio Moura estará presente. Também o senador Valdir Raupp, presidente nacional da sigla. A campeã de votos, Marinha Raupp e o recém empossado deputado federal Amir Lando também confirmaram presença. O alvo é a disputa de 2014 e a reeleição de Confúcio, além de outros temas...
DECISÃO TOMADA
Embora não se fale oficialmente, o prefeito Mauro Nazif vai mudar mais três secretários, talvez no final de semana, talvez no início da próxima. Certo mesmo é a saída dos dois cabeças da Semusa. Tanto o médico e vereador eleito Macário Barros como seu sub, Francisco Marto, vão sair. A terceira mudança no primeiro escalão ainda é duvidosa. Na Semusb, Nazif deixou a crise interna sair para a rua, para depois tomar sua decisão. O secretário Macário e seu sub jamais falaram a mesma linguagem. Macário chegou a chamar Morto de crápula. Em discurso...
PERGUNTINHA
Nesse emaranhado de investigações, processos, operações policiais, brigas políticas, confusões e boataria, sobra algum tempo para que se coloque nosso Estado e nosso País como prioridade?
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS