O deputado estadual José Lebrão (PTN), pediu hoje, da Tribuna da Assembleia Legislativa, que a deputada federal Marinha Raupp agende uma Audiência Pública na Câmara dos Deputados, Comissão de Infraestrutura, para tratar do asfaltamento da BR 429. Na Audiência Pública ocorrida no mês passado em São Miguel do Guaporé, o representante do Dnitt ficou de apresentar uma solução para o caso em 15 dias, o que não ocorreu.
Durante a audiência ocorrida em São Miguel, os principais temas levados à discussão com a população, que compareceu em massa, foram desde a paralisação das obras, à falta de meios-fios nas marginais, o que facilita a destruição da beirada do asfalto e a enxurrada sobre a rodovia e, principalmente a falta de asfalto na frente das cidades, a exemplo de São Miguel e São Francisco.
Ao final da audiência e como não se chegou a uma solução concreta, Lebrão determinou um prazo de 15 dias para que o Dnitt resolvesse a pendência em Brasília. Caso contrário seria convocada uma audiência pública na Comissão de Infraestruturada Câmara, através da deputada federal Marinha Raupp.
Lebrão reiterou sua indignação com o problema e disse que, caso seja necessário, será feito até mesmo um bloqueio da BR 364, no portal de entrada do Estado, para mostrar ao Governo Federal que Rondônia faz parte da Federação e também tem direito a um tratamento digno.