Léo Moraes quer OAB na comissão que investiga vereadores denunciados na Operação Apocalipse

Léo Moraes quer OAB na comissão que investiga vereadores denunciados na Operação Apocalipse

Léo Moraes quer OAB na comissão que investiga vereadores denunciados na Operação Apocalipse

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

O vereador Léo Moraes (PTB) encaminhou um documento à Presidência da Câmara Municipal e da Comissão Processante que investiga os vereadores denunciados na Operação Apocalipse.

Ele solicitou que seja convidado um representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia – (OAB – RO) para participar dos trabalhos do colegiado formado no Plenário da Casa de Leis.

Graduado em direito e relator da comissão, o petebista justificou que a OAB é uma instituição que prima pelas garantias fundamentais, defendendo a transparência e lisura de qualquer processo.

 “Não quero fazer juízo de valor e muito menos pré – julgamento” frisou o parlamentar que apresentou a sua solicitação também  ao presidente da OAB, Andrey Cavalcante.

Para Léo Moraes, é importante que a sociedade acompanhe o desenrolar dos fatos para que não paire dúvidas em relação ao trabalho da comissão.

Além de Léo Moraes que ocupa a relatoria, a Comissão Processante é formada pelos vereadores José Wildes do PT no cargo de presidente, Ana Maria Negreiros (PMDB), Edmilson Lemos (PSDB) e Chico Lata (PP).

Os vereadores investigados são Delso Moreira – PRB – e Cabo Anjos – PDT – os quais estão no exercício do cargo, além dos que estão presos Marcelo Reis e Eduardo Rodrigues, ambos do PV, e Jair Montes sem partido.

Criada no dia 13 de agosto, a Comissão Processante tem um prazo de noventa dias a partir da sua data de criação para apresentar o relatório, conforme a lei 1162 de 1994.

Depois desse período, portanto, é que será definido o futuro político dos legisladores acusados de financiarem  campanha eleitoral com dinheiro oriundo do tráfico de drogas e estelionato.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

SOCIEDADE FOGÁS LTDA

SOCIEDADE FOGÁS LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS