Manifesto na Câmara de vereadores questiona prisão de Marcelo Reis
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Depois da libertação de dois empresários, citados no inquérito da Operação Apocalipse como colaboradores dos esquemas de fraude nos cartões de crédito, empresários e apoiadores do vereador Marcelo Reis, preso desde o dia 4 de julho, foram à Câmara exigir uma mobilização para discutir ponto a ponto da ação e investigação policial. O questionamento é porque outros citados no inquérito foram soltos e o vereador continua preso sob “suposições” e não provas concretas sobre sua participação na operação.
O movimento quer também a abertura de espaço na mídia para que haja uma discussão mais aprofundada sobre alguns pontos da prisão que continuam sendo ignorados pela grande imprensa. As lideranças que fizeram o protesto são todos eleitores de Marcelo Reis e disseram que estão sendo cobrados diariamente principalmente sobre as supostas provas que estão incriminando o vereador.
Eles lembraram que vários acusados que foram presos durante a Operação Apocalipse com provas documentais já receberam salvo conduto, enquanto Marcelo Reis continua preso à base de “suposições”.
O grupo se refere à soltura dos empresários conhecidos por Cavalo e Thales que foram presos acusados de darem suporte ao esquema “emprestando” suas máquinas de cartões de crédito para a realização de ilícitos.
JULGAMENTO
Uma situação polêmica relatada pelos empresários aconteceu no último julgamento de habeas corpus do vereador Marcelo Reis. Na mesma sessão da Câmara Criminal, os desembargadores negaram o recurso do empresário Thales (Thales Veículos) e dos vereadores Marcelo Reis e Eduardo Rodrigues.
Em seguida, o julgamento do empresário conhecido por Cavalo (Cavalo Materiais para Construção) acabou sendo deferido. Os advogados do empresário Thales protestaram e conseguiram soltá-lo após uma reunião ás portas fechadas por mais de três horas.
Thales foi solto porque estava na mesma situação que o colega “Cavalo”, mas a mesma medida não foi estendida aos vereadores. Esse está sendo o motivo das desconfianças.
A Justiça teria dado tratamento diferenciado aos empresários. Fora isso, há outras situações familiares do vereador que tem passado por momentos difíceis por causa das divulgações equivocadas da mídia sobre o assunto.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!