Preocupados com a situação precária da ponte de madeira na Linha 85, obre o rio Candeias, em Alto Paraíso, ligando o distrito de Marco Azul ao município e demais localidades, os deputados estaduais Maurão de Carvalho (PP) e Saulo Moreira (PDT), levaram a reivindicação ao governador Confúcio Moura (PMDB), durante reunião na tarde desta segunda-feira (12), em Porto Velho.
“A ponte ameaça desabar e é a única ligação do Marco Azul com as demais localidades, sendo essencial para o escoamento da produção e para a locomoção das pessoas”, disse o deputado Maurão.
Já o deputado Saulo destacou que, caso a ponte seja interditada por risco de desabamento, a população precisaria fazer uma volta de cerca de 300 quilômetros. “A situação é preocupante e é preciso uma ação imediata, para evitar tragédias e garantir o pleno tráfego de veículos”, completou.
Os deputados se fizeram acompanhar do prefeito de Alto Paraíso, Marco Aparecido Leghi, o Marcão da Farmácia (PMDB), e de moradores do Marco Azul, região que faz fronteira com os municípios de Buritis e Porto Velho.
O custo de construção de uma nova ponte de madeira, orçado preliminarmente em R$ 300 mil, segundo o governador estaria difícil de ser assegurado pelo Governo. “Como a situação é emergencial, pois corre o risco de a população ficar isolada, recomendo que a prefeitura consiga comprovar a urgência na obra, para ter agilidade no processo, enquanto o Executivo busca assegurar os recursos”, explicou Confúcio.