E não tá fácil à vida de nossos vereadores detidos há 27 dias no presídio Pandinha. Jair Montes, Eduardo Rodrigues e Marcelo Reis estão recebendo o mesmo tratamento dado aos demais “meliantes” encarcerados por crimes diversos.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Olhar Político
Olhar, perceber e analisar! A política é feita de pequenos detalhes que levam a gigantescos problemas, ela envolve a vida de todos os cidadãos que interam uma sociedade, por isso é importante desenvolver seu Olhar Político, pois é ele que difere bons políticos de maus políticos e bons eleitores de maus eleitores.
Batendo caneca
E não tá fácil à vida de nossos vereadores detidos há 27 dias no presídio Pandinha. Jair Montes, Eduardo Rodrigues e Marcelo Reis estão recebendo o mesmo tratamento dado aos demais “meliantes” encarcerados por crimes diversos.
Batendo Caneca II
Sem regalias, o vereador preso Marcelo Reis arriscou um pedido a um dos agentes de plantão. Marcelo pediu um copo de água gelada. A água disponibilizada aos detentos fica em um recipiente comum a todas as aproximadas quinze pessoas com quem o vereador divide sua cela. Na cadeia água gelada é caviar. Não tá fácil pra ninguém!
Vale lembrar
Que os vereadores foram presos no último dia 04 de julho, após a Polícia Civil deflagrar a operação “Apocalipse” que desmontou um esquema de estelionato que abrangia a Câmara Municipal de Porto Velho e Assembleia Legislativa de Rondônia.
Falando nisso
Hermínio Coelho precisa esclarecer se pagava ou não faturas de cartão de crédito de seu assessor. A sociedade aguarda o posicionamento do deputado.
Lembrança
Me veio a cabeça uma entrevista concedida pelo deputado Hermínio Coelho em meados do ano passado. Com o seu gabinete lotado de jornalistas e assessores, Hermínio tecia uma série de acusações contra o Governo do Estado e prefeitura de Porto Velho. Em seu jeito informal de ser, Hermínio enfatizou a todos os presentes em sua sala que não precisava roubar. “Para um homem que veio do nada, hoje tenho um bom salário, ajudas de custo para a minha legislatura, vivo bem e com dignidade, pra que vou me envolver em roubalheira?”, Falou Hermínio nesse dia. E é o que a sociedade espera.
Afinal
A queda de um político que conquista a confiança de uma comunidade tira um pouco a crença do povo de que realmente existam compromissos sinceros por aqueles que controlam as esferas públicas que nos representam.
SEMTRAN
É inegável que existe um trabalho sendo realizado pela Secretária de Trânsito. Obras de sinalizações estão sendo vistas em vários pontos da cidade. Porém, o secretário precisa ficar atento às inúmeras patacoadas desempenhadas por vários Agentes Municipais de Trânsito na capital.
Exemplo
Recentemente a SEMTRAM delimitou uma confusa faixa de ônibus ao longo da avenida Calama. Quem estaciona do lado direito da movimentada avenida leva multa, afinal o local é um corredor de ônibus.
Mas
Para fiscalizar e multar quem para no local, pasmem, os agentes também estacionam na faixa proibida.
Ou seja
Eles obstruem um corredor de ônibus para fiscalizar e multar. E eles?
Fale com o Olhar Político
O Olhar Político é uma coluna assinada pelo jornalista João Paulo Prudêncio, mande informações e opiniões através do e-mail joaoprudencio@rondoniaovivo.com ou entre em contato com a redação do jornal eletrônico Rondoniaovivo através do telefone (69) 3229-8673.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!