Projeto de deputada vira lei

“Rondônia passa a ter o dia oficial de luta do controle da hanseníase com atividades de campanhas nos 52 municípios.”

Projeto de deputada vira lei

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
A deputada estadual Glaucione Rodrigues (PSDC) participou do lançamento oficial do ‘Dia Estadual de Mobilização para o Controle da Hanseníase’ ocorrido na última sexta-feira (05). A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio da Agevisa, instituiu o dia 7 de julho como Dia Estadual de Mobilização para o Controle da Hanseníase, conforme a Lei Estadual nº 3113, de 25 de junho de 2013, projeto proposto pela parlamentar atendendo ao pedido dos servidores da Sesau. 
A data é uma referência ao nascimento da enfermeira Wally Hirschmann (in memorian), profissional que teve sua dedicação e militância para o controle da hanseníase no Estado. “Com competência e dedicação ela conduziu Rondônia a conquistas importantes, trazendo ao Estado o reconhecimento como referência nacional em reabilitação física de hanseníase”, enfatizou Glaucione sobre a importância do legado deixado pela Wally.
Homenagem
A deputada Glaucione foi lembrada pelas importantes melhoras nos indicadores epidemiológicos e operacionais da doença no município de Cacoal na década de 90. Durante a solenidade a parlamentar juntamente com toda equipe técnica da secretaria da época, ouviram a leitura do ofício da então coordenadora estadual de controle da hanseníase, enfermeira Wally, parabenizando pelo trabalho visto como aliada no sentido de apoiar e incentivar as ações. 
Entre as autoridades presentes a secretária Estadual da Paz (Sepaz), Maria da Penha, representante do governo e a diretora-geral da Agevisa, Arlete Baldez, que apresentou um levantamento do cenário da hanseníase em Rondônia, antes e depois da passagem da enfermeira Wally Hirschmann. Para encerrar a solenidade foi realizada uma homenagem aos familiares da enfermeira Wally, onde foi demonstrando um vídeo contando uma pouco da sua trajetória de vida
Direito ao esquecimento
O FACEBOOK anunciou que dois plugins sociais — o botão "Curtir" e o botão "Comentar" — foram descontinuados desde 10 de fevereiro de 2026.
Você acha que o Brasil vai ser hexa nesta Copa do Mundo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS