BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Deputada quer agilizar escritura pública de propriedades em Cacoal

Glaucione quer programa “Titulo Já” do Governo Estadual em Cacoal

Da Redação

03 de Junho de 2013 às 14:45

Foto: Divulgação

A deputada estadual Glaucione (PSDC) apresentou indicação ao Poder Executivo, durante sessão ordinária, na Assembleia Legislativa de Rondônia, com cópia para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social -SEDES- para que seja realizado o programa “Título Já” (escritura de propriedade) no município de Cacoal.
De acordo com a deputada a indicação tem o intuito de mudar a vida de milhares de pessoas, proporcionando a escritura pública de suas casas e terrenos. “Cacoal é uma cidade pujante com mais de 80 mil habitantes, porém em sua maior parte, não desfruta de escritura pública”, disse.
Na defesa para o atendimento da indicação, a deputada Glaucione afirmou que a escritura pública é um documento de suma importância, porém de difícil acesso levando em consideração o tempo e os custos. “Há uma população do município de Cacoal que ainda não tem esse documento, que é a garantia da propriedade, muitas vezes, resultado do labor de toda uma vida”, destacou a parlamentar.
Além disso, a deputada enfatizou que uma cidade com mais de 30 anos de existência merece receber o programa “Título Já”, do Poder Executivo, pois o mesmo é a porta de entrada para desfrutar de outros programas governamentais.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS