A vereadora Ana Maria Negreiros participou nesta segunda-feira 13/05, de uma reunião entre o prefeito Mauro Nazif; o presidente do Conselho Regional de Odontologia de Rondônia (CRO-RO), Hailton Cavalcante dos Santos e o presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, Alan Queiroz. Na ocasião, foram protocolizadas junto ao prefeito várias reivindicações para a classe odontológica. O documento foi apresentado e discutido na SEMUSA (Secretaria Municipal de Saúde).
Segundo a vereadora, que é cirurgiã dentista a pauta da reunião teve como principal objetivo expor as dificuldades que vem passando a classe dos Cirurgiões Dentistas, principalmente com relação a salário e o plano de carreira cargos e salários (PCCs) do município.
Entre as reivindicações apresentadas está a busca pela melhoria das condições de trabalho dos cirurgiões dentistas junto às unidades de saúde do município e a apresentação de uma minuta de projeto que cria gratificações como auxílio alimentação, e auxílio deslocamento para o CDs, lotados em unidades de saúde a mais de 15 km do centro da Capital. O presidente do CRO, Hailton dos Santos, encaminhou também o pedido da revisão do PCCs dos CDs do município.
Participaram da reunião também o secretário municipal de saúde, José Macário Barros, o presidente do Sindicato dos Odontologistas do Estado de Rondônia-SODERON, Marcus Vinicius, a chefe da Divisão da Saúde Bucal do município, CD Cristiane Caldas, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, João Maia e vários advogados.
O presidente da Câmara de Vereadores, Alan Queiroz e a vereadora Maria Negreiros demonstraram total apoio às reivindicações da classe, e se comprometeram com o presidente do CRO-RO a levarem ao chefe do poder executivo municipal, antiprojeto de lei para buscar sensibilizar o prefeito sobre o atual quadro dos cirurgiões-dentistas vinculados ao município.
Durante o encontro, o chefe do poder executivo municipal Dr. Mauro Nazif determinou a realização de uma nova reunião para semana que vem com o seu secretariado para buscar um estudo da viabilidade dos projetos apresentados.