Vereadora tem reunião em Brasília sobre obra dos viadutos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A vereadora Fátima Ferreira, a Fatinha, tem hoje reunião no Ministério dos Transportes e no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Na Pauta, a liberação de recursos e a retomada das obras dos viadutos em Porto Velho. A vereadora se juntou à bancada federal e ao prefeito Mauro Nazif, para tentar sensibilizar o governo federal para o caos que o atraso das obras vem causando aos moradores de Porto Velho.
Segundo a assessoria da vereadora, ela embarcou para o Distrito Federal na manhã desta quarta-feira (27) e retorna à Capital amanhã. Ao contrário do que foi publicado em setores da mídia eletrônica, Fatinha cumpre agenda de trabalho apenas hoje, em Brasília e não vai ao Nordeste, como foi sugerido.
Dona de postura séria e comprometida com a população, Fatinha afirmou que jamais usaria de meios ilegais para fazer qualquer tipo de viagem. Ela lembra que a cidade está carente de atenção e são os vereadores os primeiros cobrados pela população, já que foram eleitos para lutarem por melhorias para a cidade em geral.
TRABALHO
Segunda-feira, durante reunião com o diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Lúcio Mosquini, Fatinha propôs a criação de uma força-tarefa entre governo do Estado e a prefeitura de Porto Velho. Ela destacou a importância da parceria entre Estado e Município para a melhoria da qualidade de vida da população, em especial dos bairros mais afastados, dos distritos e zona rural.
De acordo com a vereadora, a proposta é levar para os locais serviços como a abertura de ruas, limpeza de canais, recuperação de pontes e pavimentação de estradas vicinais. Ela sugeriu, também, que o DER destine pelo menos dois dos seis tratores de esteira adquiridos pelo órgão recentemente. As máquinas foram compradas com recursos de emendas individuais do deputado federal Nilton Capixaba.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!