FICHA LIMPA - Justiça Eleitoral dá o exemplo

FICHA LIMPA - Justiça Eleitoral dá o exemplo

FICHA LIMPA - Justiça Eleitoral dá o exemplo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os princípios da probidade e da moralidade, exigidos pela Lei da Ficha Limpa a candidatos a cargos eletivos, também são observados pela Justiça Eleitoral de Rondônia. Servidores que ocupam cargo em comissão e função de confiança, por determinação do CNJ e da presidente do TRE-RO, desembargadora Ivanira Feitosa Borges, apresentaram à Secretaria de Gestão de pessoas do Tribunal certidões ou declarações negativas federal, eleitoral, estadual, do trabalho e militar.
Certidões dos Tribunais de Contas da União, do Estado e, quando for o caso, do Município; certidões do conselho ou órgão profissional competente, constando a informação de que não foi excluído do exercício da profissão também foram entregues.
Além de toda documentação elencada anteriormente, exigiu-se certidões dos entes públicos em que o servidor tenha trabalhado nos últimos dez anos, constando a informação de que não foi demitido ou exonerado a bem do serviço público.
Caso algum ocupante de cargo em comissão ou de função de confiança deixe de apresentar algumas das certidões ou, ainda, se enquadre nas hipóteses da Ficha Limpa, a presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, no prazo de 180 dias, promoverá a exoneração do mesmo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Governo de RO?
Você acha que 15 min de tolerância nos estacionamentos de shoppings é suficiente?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS