A bomba que explodiu no colo de Aparício Carvalho, ex-vice governador de Rondônia na gestão de Valdir Raupp confesso que me surpreendeu. Não sabia.(LEIA AQUI)
A mega-ultra-power FIMCA, maior e mais cara faculdade de Medicina de Rondônia foi construída em área pública e para piorar, invadindo também área de proteção de igarapés. Num português mais “entendível”, em terra grilada.
E eu que pensava que só “sem terra pobre” invadia “coisa” dos outros...
POR FORA
Como uma situação desta ficou na surdina tanto tempo.?
A atuação de prefeitura foi provocada por uma cidadã que entrou com uma ação popular. Isto mesmo, precisou uma trabalhadora humilde ir a Justiça para defender a comunidade.
Só gritando: - ONDE ANDAVAM OS VEREADORES DE PORTO VELHO? TODOS E TODAS. O QUE VOCÊS ANDAVAM FAZENDO? ACORDO COM O PREFEITO? BANDO DE PARASITAS, BACTÉRIAS DA POLITICA....pronto desabafei...
COMPENSANDO
Assumindo que invadiu “área do povo”, a FIMCA e seu ilustre proprietário Aparício Carvalho propõe construir uma creche em terreno de 40 x 70mts para compensar o povão.. O terreno invadido é quase dez vezes maior. Outra, doutor Aparício começou a construção imponente sem autorização pública. "Meteu as caras"...
Epa..Epa..Epa.. seu Aparicio . Negativo...Pode meter a mão no bolso e começar a negociar melhor com a Prefeitura porque agora estamos na sua “cola”. E não adianta espernear...nem estrebuchar...nem dar piti...
Por mim, já que é uma faculdade de Medicina e Porto Velho é a única capital do país que não tem Hospital Público, pode desapropriar e montar um centro de especialidades médicas para o munícipe.
Já pensou...tudo no mármore e blindex, com o requinte e luxo que o povão merece.
Pelo visual da construção, também pode ser instalado um centro cultural, com espaço para teatro, museu, pinacoteca e aulas de musica.
GESTOR
Poxa vida doutor Aparício. - Já não bastava seu dueto com Valdir Raupp em governo medíocre, quando entregaram o Estado em frangalhos. Até hoje pagamos a divida do Beron...Funcionário público tem vontade de vomitar quando se lembra dos meses e meses de salários atrasados....Agora mais essa..tenha a santa paciência...
DE NOVO
Não me aguento, 1, 2, 3, 4, 5...não dá. Lá vai:
- ONDE ANDAVAM OS VEREADORES DE PORTO VELHO? TODOS E TODAS.
- O QUE VOCÊS ANDAVAM FAZENDO? ACORDO COM O PREFEITO PARA DEIXAR “QUIETO” O ASSUNTO.
DA FAMILIA
Atendendo “sugestão” continuo com a publicação dos atos que marcaram o mandato da doutora Mariana Carvalho ( um leitor diz que só se for pela profissão de médica, já que em Direito ela ainda não passou na prova da OAB e é apenas bacharel). Mas não deixa de ser doutora...Tô com a doutora Mariana e não abro....
Um mandato voltado para o povo, com fiscalização célere do prefeito Roberto Sobrinho e suas obras paradas.
Na lei 1879/2012 de sua autoria, Mariana tornava “área de proteção ambiental” os espaços públicos que circundam árvores, jardins, fontes e minas d’água em Porto Velho..
Outra lei, a 1907/2010, dispõe sobre o projeto Nasce uma vida, plante uma árvore...
Ambos demonstram a grande preocupação que a vereadora teve com o meio ambiente, que em Porto Velho vive sendo depredado e até invadido por empresários inescrupulosos.
Parabéns Mariana. É assim que se faz...qualquer dúvida me liga – (9090)-9984-8906. Pode ser a cobrar...
VALTER PREFEITO
Uma placa de "propaganda" de Valter Araújo para prefeito de Porto Velho surgiu nas proximidades do Mucambo...A conferir...
ENQUANTO ISSO NO FACEBOOK
Garçom...
CABEÇA
Um amigo disse que em Porto Velho só pode ter uma cabeça de burro enterrada. As obras não andam, o roubo do erário é descarado e a população parece ser sodomita ( esperam pacientemente 4 anos para tomar ....)
Penso comigo. Ainda bem que Roberto Sobrinho é paulista. Se morrer, aqui não fica....
MUDEI
O candidato Mario Português deu entrevista para o Rondoniaovivo. Vai ao ar ainda hoje.
Amanhã comento os bastidores. Ri muito com o Portuga. Fico imaginando como serão os debates televisivos... o Homem está com a língua afiada, bem embasado em dados e números da capital....Fica vendo...
MARIO SÉRGIO
Vi pela primeira vez programa eleitoral do candidato Mário Sérgio. Visivelmente abatido, cara de triste. Cônscio dos problemas de campanha e na Emdur está na rabeira das intenções de voto e é um apoio que ninguém quer no segundo turno...
PT
Não é segredo para ninguém minha ojeriza por alguns petistas locais. Mas na Democracia, o diálogo tem que ser uma condicionante, para se buscar o entendimento.
Provoquei e a ex-senadora Fátima Cleide e atual candidata a prefeitura veio ao Rondoniaovivo dar uma entrevista.
Aqui ninguém morde. Com muita classe, Fátima deu um tapa de luva de pelica na cara de outros candidatos que se escondem atrás do seu departamento jurídico.
-Na minha vida mando eu disse a petista em conversa com este escriba.( Acho que quis dizer, Nem Roberto, nem o Papi..)
Aguardo finalização de busca de um personagem do programa global que por um tempo tirou sarro de uma conhecida “bicha velha” local, que em pleno desfile da Sapucaí, quando Rondônia foi homenageada , perdeu a compostura e também o anel ( de formatura, línguas maldosas, de formatura).
Na brincadeira global, ela dizia, “sou de Rondônia, sou de Rondônia..."...muito hilário.
Chegando o vídeo, publico para os leitores
CPA
Estive ontem a noite na “inauguração” informal do Deosp/DER no CPA – Centro Político Administrativo que vai abrigar todas as secretarias de Estado.
O major PM Marriely conduziu o trabalho religioso.
Maurão de Carvalho, Edson e Marcelino Tenório, deputados estaduais em companhia do também deputado Jean Oliveira (PSDB) encontraram um tempinho na agenda de campanha para também dar graças ao empreendimento.