ELEIÇÕES 2012 - Zona leste abraça projeto da mudança de Porto Velho e comparece em peso ao comício de Mario Português

ELEIÇÕES 2012 - Zona leste abraça projeto da mudança de Porto Velho e comparece em peso ao comício de Mario Português

ELEIÇÕES 2012 - Zona leste abraça projeto da mudança de Porto Velho e comparece em peso ao comício de Mario Português

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Dona Rosana Flores, que trabalha em um salão de beleza, chegou cedo ao local do comício. Queria garantir um bom lugar para ver e ouvir Mario Português. Rosana tem 52 anos, vividos em Porto Velho. Ela se diz cansada de promessas não cumpridas por políticos de “carteirinha”. A cabeleireira ainda não decidiu o voto, mas de uma coisa ela tem certeza: quer ver a mudança da cidade onde nasceu, cresceu e criou os filhos. “Estou cansada de ouvir sempre as mesmas promessas em época de campanha. Tanto que quase perco a esperança de ver minha cidade realmente ficar bonita. Vou ouvir com atenção o que o Mario Português vai nos dizer. Espero mesmo que ele seja a mudança porque estamos precisando”.
Assim como Rosana, uma multidão demonstrou querer a mudança, prestigiando o primeiro comício da Caravana da Mudança 23, realizado na zona leste de Porto Velho. Entre os presentes estava Rodrigo Luiz. O estudante, de 23 anos, disse gostar de política. Para ele a população deveria se inteirar melhor sobre os candidatos e o que cada um pode fazer, de fato, pela melhoria da cidade. “Sou jovem mais sei o meu papel na sociedade. Alguns amigos me “zuaram” porque vim ao comício, mas são atitudes assim que nos colocam na situação que estamos hoje. Uma cidade que cresceu, mas não se desenvolveu, não proporcionou qualidade de vida aos moradores. Realmente acredito que está na hora de mudar nossa realidade”.
Foi por acreditar que Porto Velho e sua população merecem um futuro melhor, que Mario Português se lançou ao desafio de administrar a cidade. Ele acredita que para melhorar a vida dos moradores é preciso, antes de tudo, investir em educação, mas educação de qualidade.
Foi justamente sobre esse assunto que Mario abriu seu discurso no comício, na noite desta sexta-feita (21). Ele disse não admitir que professores sejam mal remunerados para exerceu uma profissão fundamental para o futuro da nação. Português falou também das péssimas condições das escolas, muitas não possuem ar-condicionado ou ventiladores, como também da má qualidade da merenda escolar e da falta de segurança. “Na minha gestão vamos ampliar o sistema de educação integral, o que vai ajudar aos pais em seus afazeres. Vamos oferecer cursos nas escolas, atividades físicas, esporte, cultura e lazer. Vamos, acima de tudo, valorizar o servidor, qualificar, investir, proporcionar um ambiente de trabalho agradável, tanto para alunos como para os educadores”.
A região mais populosa da capital também queria saber sobre os planos de Mario para melhorar a saúdo do local. Há muitos anos a zona leste vem sofrendo com a falta de acesso aos serviços médicos. Português reforçou o compromisso de construir o Hospital e Pronto Socorro municipal na zona leste, com 200 leitos e mais de 800 profissionais envolvidos. “Recurso a gente tem, temos os royalties da usinas, temos recursos federais, temos a arrecadação do município e ainda teremos dinheiro da economia que vou fazer para os cofres públicos. Hoje não tem porque não sobra. Nós vamos fazer economia, por isso eu garanto a vocês que o hospital da zona leste vai sair”.
Ainda falando sobre economia do dinheiro publico, Mario Português citou sua isenção com empresas e grupos que costumam atuar nos bastidores da política. O candidato, mais uma vez, lembrou aos eleitores que não aceitou doação de campanha justamente para não submeter-se a decisões contrarias às necessidades da população. “Quando falo desse assunto vou logo ao ponto do transporte coletivo. Não tenho acertos com ninguém, por isso vou exigir que a população tenha conforto. Ou as empresas que estão aí melhoram o serviço ou vamos abrir espaço para outras empresas que queiram trabalhar com responsabilidade e respeito. Não vou admitir que a situação continue assim”.
 Mario disse ainda que a rodoviária, localizada no centro da cidade, será transferida para outro local, mais apropriado e que atenda a demanda. No lugar será construído o terminal de integração de ônibus, para o usuário do transporte coletivo trocar de ônibus sem precisar pagar duas passagens.
Mario Português apresentou todo seu projeto para a mudança de Porto Velho. Disse cuidar dos distritos, da agricultura, economia, trânsito e dar continuidade nas obras inacabadas, principalmente resolver o problema dos viadutos.
“Não quero mais nada além de ajudar Porto Velho, cidade que me deu a mim e minha família. Sou um homem visionário e quero transformar esse lugar na melhor capital do norte do país. Tenho competência, experiência, respeito pelo dinheiro público e muita disposição para trabalhar. Peço que me dêem um voto de confiança, vou provar que é possível fazer política séria, sem corrupção, sem levar vantagem. Se vocês me ajudarem eu vou mudar Porto Velho. Eu quero, eu posso e eu consigo fazer isso, depende de vocês”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS