ELEIÇÕES 2012: JESUS PEREIRA quer mais atuação do Legislativo nas ações da prefeitura

ELEIÇÕES 2012: JESUS PEREIRA quer mais atuação do Legislativo nas ações da prefeitura

ELEIÇÕES 2012: JESUS PEREIRA quer mais atuação do Legislativo nas ações da prefeitura

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Jesus Pereira da Silva, administrador e candidato a vereador pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN) pretende trabalhar o social através de políticas públicas em todas as áreas: saúde, educação e segurança pública.
O candidato destaca a questão caótica do trânsito de Porto Velho que hoje a prefeitura só se preocupa em punir o condutor, mas anda faz para a conscientização e educação no trânsito. “A gente necessita de uma companhia de tráfego”, diz.
Jesus Pereira disse ainda que há necessidade também de fiscalizar as ações do executivo. “Hojetemos várias obras iniciadas e não acabadas, precisamos dar mais atenção as comunidades das diversas regiões de Porto Velho”, acrescentou o político que está em sua segunda disputa a uma vaga na Câmara de Vereadores da Capital.
“Precisamos ainda dar mais atenção às comunidades carentes que hoje não contam nem com saneamento básico. Pretendo também projetos na área de esportes, cultura e lazer. O teatro municipal, por exemplo, é um projeto que nem saiu do papel, tudo por falta de atuação dos legisladores que não fiscalizam as obras e ações do executivo municipal e nem apresentam projetos que atendam aos anseios dos moradores”, afirma.
“Temos que ter um plano piloto, como fez o ACRE. Temos que descentralizar as ações da prefeitura para que tenhamos uma cidade que atenda aos interesses dos munícipes e não dos seus comandantes. Ações como essa deram certo em Rio Branco e em Cuiabá (MT)”, discursou.
“O Estado e o Governo Federal construíram em Porto Velho sete presídios, ou seja, só reconhecem nossa cidade como população carcerária, nada fizeram pela formação dos nossos jovens com cursos profissionalizantes. Não veio nenhuma compensação para os moradores de Porto Velho nesse setor”, comentou Jesus Pereira.
Hoje o Estado e o município só se preocupam com brigas políticas e nada fazem pelas comunidades que vivem total e completo abandono. As escolas municipais são um exemplo desse descaso, a prefeitura quer agora é fechar as unidades de ensino da área rural como fez na Cachoeira do Teotônio, ou o posto de saúde da linha Aliança que nem sequer chegou a funcionar, e está abandonado”, concluiu.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS