Duas grandes reuniões foram realizadas pelo candidato à prefeitura da Capital pela coligação Por Amor a Porto Velho, Lindomar Garçon (PV), no clube Kabanas e no bairro Pedrinhas. Esta última contou com a participação do ex-deputado David Chiquilito, que pediu um voto de confiança para Garçon. David disse que o município precisa ficar em boas mãos, por isso decidiu apoiar o candidato do PV.
David Chiquilito explicou que havia desistido de participar da política quando seu mandato de deputado foi retirado, mas depois decidiu apoiar Lindomar Garçon. “Garçon me telefonou diversas vezes e eu me decidi. Garçon, eu voto em você. Você é uma pessoa que não tem medo, é obstinado. Vou te ajudar com o meu voto, para que você seja o prefeito que Porto Velho precisa”, disse David.
Ele afirmou, ainda, que os candidatos a vereador da coligação de Lindomar Garçon também têm boas propostas para o desenvolvimento de Porto Velho. “Não tenho dúvida nenhuma de que Garçon é o melhor nome para administrar o município, que precisa ser bem conduzido. Que Deus o ilumine, Garçon”, disse David Chiquilito.
Lindomar Garçon agradeceu e disse que pretende trabalhar na cidade como um todo. No bairro Pedrinhas, ele explicou que pretende resolver logo a questão do trânsito, que se intensificará com o funcionamento dos centros administrativos do governo do Estado e da Assembleia Legislativa, e com a construção da sede do Banco do Brasil. Como se não bastasse, cerca de 1.200 carretas passam diariamente em direção ao porto. Tudo isso no bairro Pedrinhas.
“Pretendo organizar o trânsito através de critérios técnicos. Vamos buscar suporte em Curitiba. Nosso povo não precisa ficar sofrendo tanto. Precisamos dotar cada ponto da cidade da estrutura necessária. Vamos colocar técnicos à frente de cada setor da prefeitura, para que a administração possa trabalhar corretamente”, afirmou Lindomar Garçon.
Na reunião realizada no clube Kabanas, o candidato disse estar ciente de que encontrará diversos problemas, como os viadutos com obras paradas, a rodoviária que não saiu do papel, áreas de ocupação onde famílias temem ser retiradas por decisão judicial a qualquer momento e pacientes que esperam um mês por atendimento nos centros de saúde. Ele garantiu que tudo será resolvido o mais rápido possível.
“Hoje os postos de saúde só abrem de dia, de segunda a sexta-feira. Com Lindomar Garçon na prefeitura, passarão a funcionar 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana e feriados. Vou contratar especialistas para trabalhar em todos os centros de saúde, em sistema de rodízio. Também acabará esse negócio de agendamento, onde o paciente espera até 30 dias para ser atendido. Só não posso dizer que vou acabar com as filas, mas garanto que todos serão atendidos no mesmo dia”, disse Lindomar Garçon.
O candidato disse, ainda, que pretende resolver o mais rápido possível, se for eleito, o problema das famílias que foram retiradas de suas casas na beira do rio Madeira pelas usinas e estão em quarto de hotel, esperando por uma indenização de R$ 30 mil, insuficiente para comprar sequer um terreno. “Não vou ficar reclamando do prefeito anterior. Vou solucionar o impasse. Há recursos para a construção de casas populares. Vamos buscar esses recursos”, assegurou.