BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

ELEIÇÕES –Supermercados fechados aos domingos e comerciários são bandeiras de Lucineide Santos

ELEIÇÕES –Supermercados fechados aos domingos e defesa dos comerciários são bandeiras de Lucineide Santos

Da Redação

20 de Setembro de 2012 às 11:21

Foto: Divulgação

Lucineide Santos, candidata a vereadora pelo PSDC.
Moradora do município de Porto Velho há mais de três décadas, Lucineide Santos, decidiu se candidatar pela primeira vez a uma cadeira na Câmara Municipal da capital rondoniense. Ela visitou a redação do Rondoniaovivo na manhã desta quinta-feira (20) e falou sobre os motivos de sua candidatura e as propostas para uma possível vereança.
Comerciária há vinte anos em Porto Velho, a candidata do PSDC afirmou que o principal motivador de sua decisão em disputar uma eleição foi a falta de amparo dos trabalhadores do comercio em nossa capital. De acordo com Lucineide, muitos trabalhadores da área são expostos há cargas horárias excessivas e muitas vezes, sem a remuneração justa pelo trabalho.
“Eu vivo isso, por esse motivo melhor do que ninguém posso falar da penúria vivenciada pelos comerciários em Porto Velho. As escalas de trabalho em domingos e feriados, tira esses trabalhadores de seu convívio familiar, nós comerciários, vivemos uma vida sufocada, sem qualidade de vida. Eu por exemplo, não tive a oportunidade de ver minha filha crescer”, disse Lucineide Santos, que também é ativista de movimentos sindicais em defesa do comerciário em Porto Velho.
A candidata afirmou que seu principal projeto caso venha a assumir uma cadeira de vereadora é limitar o horário de expediente aos domingos em todo comercio da capital. Na proposta da candidata, lojas de artigos em geral, como roupas, calçados, eletrônicos, sequer abririam aos domingos. E supermercados e mercados fechariam as portas às 14h00 aos domingos.
“Temos uma lei federal que já nos garante esse direito, quero apenas implantar uma lei municipal. Eu entendo que para os consumidores é muito bom mantermos o comércio aberto todo o domingo, porém, temos de pensar um pouco no lado de             quem está lá, trabalhando um domingo inteiro, sem contato com a família”, afirmou Lucineide Santos.
Sobre a escolha da legenda a qual saiu candidata, o PSDC (Partido da Social Democracia Cristã), Lucineide Santos, afirmou que entrou na sigla pelo motivo de ser uma legenda de princípios cristãos.
“Sou uma pessoa que tem como principio de vida as doutrinas cristãs, por isso me coloquei a apreciação popular, estou vendo uma adesão muito grande ao meu projeto político”, concluiu Lucineide Santos.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS