Em reunião “rumo à vitória”, uma legião de petistas invadiu a sede do PT Municipal e reforçou o apoio à candidata Fátima Cleide (PT) e ao seu vice, Miguel de Souza (PR), além de toda Coligação Juntos Para Fazer Mais. Em sua fala, o prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, disse que somente a aprovação da emenda constitucional da transposição dá a Fátima o mérito de maior política que o município já teve.
“A Lei da Transposição é a ação Legislativa mais importante da história de Rondônia e foi Fátima quem fez. Somente essa Lei vai gerar uma economia de 500 milhões ao ano, três vezes mais do que foi obtido na compensação pela instalação das hidrelétricas. Cinco vezes mais que os royalties a serem gerados pelas hidrelétricas todos os anos. Quatro vezes mais que as emendas individuais de todos os membros da bancada Federal a cada ano. Tudo isso ficará na mão do Governo para investir em mais educação, saúde, segurança e programas de geração de trabalho, emprego e renda. Ninguém fez algo parecido por Porto Velho e por Rondônia”, disse Roberto Sobrinho.
Mas Fátima fez muito mais. Sua parceria com a prefeitura foi fundamental para que Porto Velho realizasse o maior Programa de Regularização Fundiária do Brasil. Foram mais de 23 mil títulos definitivos entregues. “Roberto Sobrinho mostrou ousadia e compromisso com Porto Velho ao assumir um projeto de tamanho impacto social e nós ficamos muito felizes em contribuir”, afirmou Fátima.
Aumenta a aprovação
Em campanha nas ruas, Fátima disse sentir-se animada com o carinho que tem recebido da população. “Sinto que o apoio a nossa Coligação cresce a cada dia. Ninguém quer uma Porto Velho igual a que tínhamos em 2004. O povo quer avançar. Nesse sentido, ter respeitabilidade, credibilidade e o explicito apoio Governo Federal são detalhes fundamentais. Quem tem parcerias, sabe que pode fazer mais”, concluiu Fátima com muito otimismo.