ELEIÇÕES 2012 - Mario Português apresenta propostas no programa Fique Ligado

O candidato a prefeito Mario Português (PPS) apresentou nesta sexta-feira (17) as suas propostas de mudança para Porto Velho, durante entrevista ao programa Fique Ligado, na Rede TV Rondônia, apresentado por Euclides Maciel.

ELEIÇÕES 2012 - Mario Português apresenta propostas no programa Fique Ligado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O candidato a prefeito Mario Português (PPS) apresentou nesta sexta-feira (17) as suas propostas de mudança para Porto Velho, durante entrevista ao programa Fique Ligado, na Rede TV Rondônia, apresentado por Euclides Maciel.
Mario falou sobre diversos assuntos, dentre eles saúde, educação, mobilidade urbana, esporte e lazer e sobre o futuro pós-usinas. Ele também comentou sobre a sua trajetória de vida e de sua decisão de ser prefeito da capital.
Ele iniciou a entrevista anunciando que a sua primeira medida será uma grande operação de limpeza na cidade. “Com o apoio de empresários e da sociedade, vamos fazer um mutirão de limpeza para retirar das ruas, calçadas e dos terrenos todo o lixo que está espalhado. Depois, o desafio vai ser manter a cidade limpa”, anunciou.
Sobre suas propostas para a saúde, Mario disse que vai construir um hospital e pronto socorro municipal, na Zona Leste da cidade, com 200 leitos. “Na minha gestão, vou ampliar os postos, equipá-los e contratar mais profissionais. Não adianta ter o posto, sem ter médico, sem ter remédios ou exames”.
Em relação à educação, Mario assegurou que “vamos construir creches, para que os pais tenham onde deixar seus filhos. Vamos criar escolas de tempo integral, com merenda escolar de qualidade, inclusive com o aproveitamento dos produtos da agricultura familiar, aqui dos arredores da cidade, e climatizar as salas de aula, entre tantas outras ações”.
Português garantiu que para que a saúde, a educação e outras áreas do serviço público melhorem, é preciso investir na valorização e qualificação do servidor público. “Um professor com baixo salário, trabalhando numa escola mal cuidada, sem refrigeração e sem atenção, com certeza não tem motivação para o trabalho. Na minha gestão, isso vai mudar”.
Sobre o transporte coletivo, o candidato disse que “o grande desafio é dotar a capital de melhores ônibus, com horários corretos, com paradas bem cuidadas e refrigeração. Vamos determinar, em acordo com as empresas, que renovem a frota. Se não houver mudança, vamos atrair novas empresas”.
Segundo ele, “os ônibus são velhos, sem acessibilidade, sem horários e sem um terminal de integração. Temos uma das tarifas mais caras do Brasil e é oferecido um dos piores atendimentos do país. Vamos estabelecer regras, com transporte climatizado. Andar em ônibus com 40 graus e sem ar condicionado, não dá”.
Ao finalizar, Mario disse que “me acho em condições de ser o melhor gestor de Porto Velho. Quero ser o gerente da cidade.Porto Velho me deu tudo, muito mais do que eu preciso. Quero ajudar essa cidade a mudar, a sair desse marasmo. Tenho condições disso, pois não tenho o rabo preso com ninguém. Eu vou mudar Porto Velho. Vou dar orgulho para os moradores da cidade, com melhorias em todas as áreas, pois vou me dedicar 24 horas por dia ao meu mandato”.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que os presídios de Rondônia deveriam ser privatizados?
Se as eleições fossem hoje, qual dos nomes abaixo você escolheria para ocupar o Senado?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS