ELEIÇÕES 2012 - Processo de Fátima Cleide contra médico que compartilhou "post" no FACEBOOK é arquivado

Vale ressaltar que a Coligação da candidata entrou com dois processos na Justiça Eleitoral em relação a rede social.

ELEIÇÕES 2012 -  Processo de Fátima Cleide contra médico que compartilhou

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Vale ressaltar que a Coligação da candidata entrou com dois processos na Justiça Eleitoral em relação amaior rede social do planeta
A peleja judicial da Coligação de Fátima Cleide, candidata do Partido dos Trabalhadores a prefeitura de Porto Velho contra comentários no Facebook sofreu uma derrota. A ex-senadora perdeu na justiça contra um médico por comentários e compartilhamento de uma “fotomontagem” onde é feita alusão a administração de Roberto Sobrinho e sua sucessora partidária.( leia aqui)

Vale ressaltar que a Coligação da candidata entrou com dois processos na Justiça Eleitoral em relação amaior rede social do planeta. 

O primeiro de lavra da banca do advogado Ernandes Segismundo foi contra o próprio Facebook, onde pedem que a empresa multinacional retire de suas milhares de paginas qualquer alusão difamatória contra a petista  Fátima Cleide. Uma liminar foi concedida atendendo o pleito de Cleide e seus advogados. (Leia aqui)

O outro processo, o qual Fátima Cleide amargou uma derrota foi contra a pessoa física de Alexandre Brito, médico e ex-deputado estadual. A ação é de autoria da banca de seu advogado que pedio direito de resposta e aplicação de multa no valor máximo contra o médico. Este processo nem chegou a ser julgado o mérito, já que em diligência foi certificada a inexistência oficial da coligação requerente bem como, a ausência de outorga de poderes da correta coligação (Juntos Para Fazer Mais) nos registros do cartório da 21ª Zona Eleitoral. Desta forma, o porcesso foi arquivado.
VEJA DECISÃO JUDICIAL ABAIXO
A Coligação "Juntos Fazemos Mais", ingressou com representação por direito de resposta em desfavor de ALEXANDRE BRITO DA SILVA aduzindo publicação ofensiva nas redes sociais (Facebook), afetando a honorabilidade da candidata à prefeitura Fátima Cleide Rodrigues da Silva, bem como do atual prefeito, ambos do Partido dos Trabalhadores.
Contudo, observado o possível vício de representação ou ilegitimidade ativa, determinou-se a realização de diligência para certificar-se a regularidade da coligação representante e da respectiva outorga de poderes.
A matéria é de ordem pública, posto que a lei elenca os legitimados a requerer em juízo em matéria de reclamações, representações e pedidos de resposta (art. 96, caput e inciso I, LF 9.504/97, e art. 2º da Resolução TSE n 23.367/2011).
Deste modo e certificada a inexistência oficial da coligação requerente (fls.31), bem como, a ausência de outorga de poderes da correta coligação (Juntos Para Fazer Mais) nos registros do cartório da 21ª Zona Eleitoral, há que se extinguir o feito sem resolução do mérito, não se tratando de mero erro material.
POSTO ISTO e por tudo mais que dos autos conste, com fulcro nas disposições legais já mencionadas e de acordo com o art. 267, IV e VI, do CPC, JULGO EXTINTO O FEITO, SEM RESOLUÇÃO DO MÉRITO, devendo o cartório arquivar o processo com as baixas e registros de praxe, após o trânsito em julgado.
Dê-se ciência ao Ministério Público Eleitoral e intimem-se as partes.
Registre-se e cumpra-se.
Porto Velho, 09 de agosto de 2012
JOÃO LUIZ ROLIM SAMPAIO
Juiz da 21ª Zona Eleitoral
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS