ELEIÇÕES 2012 - Mauro e Dalton querem resolver o problema da água em Porto Velho

ELEIÇÕES 2012 - Mauro e Dalton querem resolver o problema da água em Porto Velho

ELEIÇÕES 2012 - Mauro e Dalton querem resolver o problema da água em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os candidatos a prefeito e vice Mauro Nazif e Dalton di Franco, da coligação Porto Velho: A Hora é Agora!!! afirmaram estar muito preocupados com o abastecimento de água na Capital. Com a chegada do Verão Amazônico, comunidades inteiras dos bairros de Porto Velho já começam a reclamar da redução do nível do lençol freático, o que desabastece os poços artesianos - que são a única opção de obtenção de água para grande parcela da população portovelhense. “Estamos ouvindo essas reclamações nas caminhadas que estamos fazendo”, afirmou o deputado federal.
“É em momentos assim que nós nos damos conta de que realmente Porto Velho cresceu independentemente das autoridades, dos governos”, lamenta o deputado federal Mauro Nazif. “A população estar passando por situações assim, em pleno século 21 é algo realmente lamentável, e que demonstra de forma clara a falta de planejamento e de respeito com as pessoas”. Para Nazif, o abastecimento de água e o saneamento básico são dois fatores fundamentais para uma guinada de verdade na cidade. “Um choque de gestão começaria exatamente com isso: resolvendo esses dois problemas”.
O candidato a vice, o jornalista Dalton di Franco, destaca o ponto de vista do cabeça de chapa da coligação PSB-PDT: “O Mauro é médico, e como um bom médico, ele sabe que melhorando a qualidade da água que chega às casas das famílias de Porto Velho muita coisa tende a melhorar”. Dalton recorda matérias publicadas sobre a origem da maioria dos casos de doenças que vão parar nos postos de saúde e hospitais. “Já fizemos algumas reportagens sobre isso e em geral os médicos apontam as verminoses e outros problemas decorrentes da ingestão de água contaminada ou contaminação através de contato direto com água misturada com esgoto a céu aberto. E o pior disso tudo é que em geral as crianças são as mais afetadas”, arrematou Dalton.
Ao conversar com os portovelhenses, principalmente os que moram na periferia, o deputado federal Mauro Nazif vem procurando fazer o alerta e provocar um alento com relação ao problema. “A próxima administração de Porto Velho vai dar essa atenção especial que o cidadão precisa no tocante à água e esgoto. Não podemos mais continuar vivendo dramas que outras capitais do Brasil e do mundo já ultrapassaram há séculos atrás. Precisamos agir de forma coordenada, competente, com respeito aos recursos públicos e ao cidadão”, explanou.
“Acabar de vez com esse drama da água e do esgoto em Porto Velho representa reduzir a demanda pelas nossas instalações de saúde pública, deixando leitos em aberto para casos que realmente são difíceis de serem evitados. Isso gerará uma economia de recursos, que poderão ser destinados à educação, ao fomento de iniciativas de microempresas e a industrialização da cidade”, exemplificou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS