Candidata a prefeita mulher mais jovem do Brasil, a postulante da Coligação para Uma Porto Velho Mais Humana (PSDB e PSD), Mariana Carvalho, mobiliza a juventude de vários bairros para caminhar ao seu lado na corrida eleitoral rumo ao Palácio Tancredo Neves.
Nesta semana, a tucana começou um cronograma de encontros com lideranças jovens da capital para apresentar suas propostas de governo e ouvir sugestões de representantes da faixa da população, na qual ela transita com desenvoltura, tendo em vistas os projetos desenvolvidos em defesa desse grupo social.
A primeira reunião neste sentido aconteceu na comunidade São Francisco de Assis no bairro Castanheira, onde o grupo Força Jovem desenvolve um trabalho de evangelização, através da cultura, lazer e esporte sob a orientação do voluntário Emerson Tavares, assessor da pastoral da Juventude da Paróquia Santa Luzia que reúne oito comunidades.
Segundo ele, os participantes do grupo de jovens recebem orientação para continuarem estudando. “Estamos sempre incentivando todos as continuarem seus estudos”, observa Emerson, ressaltando que procura dá aos mais novos o incentivo que não recebeu nessa idade. “Sou filho de pais separados e agora aos trinta anos é que vou ingressar numa faculdade”.
Presidente do PSDB Jovem de Rondônia e diretora de articulação parlamentar da Juventude Tucana no Brasil, Mariana Carvalho destacou a importância do trabalho em atrair os jovens para atividades educativas e recreativas. “O fato de fazer fronteira com a Bolívia, coloca nosso município na rota das drogas e temos que proteger os jovens com trabalhos como o Força Jovem”, concluiu a peessedebista.