A decisão de coligar com outros partidos foi deliberada durante a convenção do PR na manhã desta sexta-feira (29), pela executiva municipal de Porto Velho, na Câmara Municipal. Os membros da executiva também deliberaram o total de 21 candidatos a vereadores além da autonomia da executiva para fechar alianças e definir a composição da majoritária até o prazo máximo determinado para as convenções.
Miguel de Souza manteve seu nome como candidato, porém a definição da composição da majoritária só sai depois dos últimos acordos que ainda estão sendo costurados com outros partidos. “Temos o melhor candidato, o mais preparado, as melhores propostas, mas em função dessa indefinição de alianças com os demais partidos, resolvemos terminar as conversas para então definir a composição da majoritária. O importante é que Miguel de Souza se mantém a disposição do partido”, explica o presidente da executiva municipal, Geraldo Sena.
Miguel empolgou a militância ao apresentar os principais motes do plano de governo que vem sendo trabalhado há mais de um ano pela equipe técnica. “Todos sabem que sempre fui um homem de sonhar, planejar, executar. Por isso penso que para chegarmos a uma cidade que nos orgulhe, temos que levar urgentemente saneamento básico, água tratada, drenagem, coleta de lixo e o aterro sanitário à nossa população, resolvendo essas questões, além de contribuirmos para melhorar o visual da cidade, pois ai sim, poderemos asfaltar as ruas com mais qualidade, estaremos tirando mais de 40% dos doentes dos hospitais”.
Miguel também falou da necessidade de ampliação do número de especialistas na saúde, apresentou alternativas para resolver o problema do trânsito, da necessidade de quebrar o monopólio das empresas de ônibus para ampliar a frota e criar novas linhas, da qualificação profissional, da ampliação de áreas de lazer e de esporte para levar mais qualidade de vida à população.