As vésperas da Convenção conjunta, o Partido da Mobilização Nacional (PMN) e das demais siglas coligadas, mantém o ritmo de reuniões com outros partidos visando à união ao grupo que aposta na pré-candidatura de Mario Sergio a prefeito de Porto Velho.
Nessa terça-feira, o Partido Comunista do Brasil em Rondônia (PCdoB) e o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) decidiram coligar com o partido dos “nanicos”. O PCdoB firmou parceira logo pela manhã e o PTB no final da tarde. “Com mais essas duas siglas, o número de partidos coligados ao PMN sobe para oito. Até a data da Convenção outros partidos devem fazer aliança com o nosso grupo”, disse Mario Sergio, vice-presidente regional PMN.
Durante reunião entre os dirigentes dos partidos, foi indicado o nome do sindicalista Israel Borges do PTB como pré-candidato a vice na chapa de Mario Sergio para disputar a Prefeitura de Porto Velho.
O pacto com o PTB e o PCdoB dará ao pré-candidato do PMN cerca de 6 minutos de tempo de TV no horário gratuito.
A convenção que sacramentará a chapa liderada pelo vereador Mario Sergio está marcada para o dia 30, no Sesi da Avenida Rio de Janeiro.