POR QUÊ? – Três deputados de Rondônia votam contra instalação de CPI que investiga ligações de Carlinhos Cachoeira

Os deputados que se manifestaram contrários à CPI foram Nilton Capixaba (PTB), Natan Donadon (PMDB) e Carlos Magno (PP). O mais curioso é que esses deputados foram presos em operações federais ou condenados em processos que envolvem desvio de dinheiro púb

POR QUÊ? – Três deputados de Rondônia votam contra instalação de CPI que investiga ligações de Carlinhos Cachoeira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O escândalo envolvendo o mega bicheiro do estado de Goiás, Carlos Augusto Almeida Prado, conhecido popularmente como “Carlinhos Cachoeira”, com deputados e Senadores, resultou na instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de inquérito) mista, que irá investigar ligações entre o bicheiro e políticos.
Porém, a lista com a assinatura dos 369 deputados e 72 Senadores que criou a CPI no última dia 14 de abril traz uma peculiaridade. Dos deputados da bancada rondoniense na Câmara Federal, três votaram contra a instalação da CPI.
Os deputados que se manifestaram contrários à CPI foram Nilton Capixaba (PTB), Natan Donadon (PMDB) e Carlos Magno (PP). O mais curioso é que esses deputados foram presos em operações federais ou condenados em processos que envolvem desvio de dinheiro público.
Carlos Magno (PP) chegou a ser preso durante a Operação Dominó que apurou fraudes dentro da Assembleia Legislativa de Rondônia, Natan Donadon foi condenado há mais de treze anos de prisão pelos crimes de formação de quadrilha e peculato no período em que foi diretor financeiro da ALE/RO e Nilton Capixaba (PTB) foi acusado durante a operação “Sangue Suga” de participação no esquema que desviava dinheiro destinado à saúde pública.
Todos foram eleitos nas eleições de 2010, mesmo após esses escândalos que foram parar nas páginas policiais.
Nenhum Senador rondoniense se manifestou contrário à instalação da CPI que irá investigar as ligações políticas de Carlinhos Cachoeira, considerado um dos homens mais perigosos do país e que foi preso pela Polícia Federal no inicio desse ano.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS